Translate

segunda-feira, 22 de junho de 2015

330 corações unidos em prol da filantropia! Sursum Corda!!! Primeiro jantar baile da Confraria Filantrópica Guardiões da Arca

A Confraria Filantrópica Guardiões da Arca realizou no sábado dia 20 de junho o seu 1º jantar baile o qual reuniu mais de 330 confrades.

O evento foi aberto com as palavras do diretor do Amparo Santa Cruz, José da Boit, o qual agradeceu a todos pelas doações realizadas, pelo carinho que trouxeram a esta entidade e desejou a todos uma excelente festa com muita alegria e fraternidade.

Foi um grande momento de descontração e de alegria, aonde todos podemos dedicarmos a conversarmos e revermos irmãos de outras Lojas e orientes.

Tivemos a grata a satisfação de recebermos o nosso Delegado Litúrgico de Honra do Rito Brasileiro no R. S., o nosso Irmão Flávio André Teixeira, atual Grande Prior de nosso Conselho Kadosch. O mesmo estava acompanhado do nosso Irmão Eduardo Oliveira e nossas cunhadas. Os Irmãos são membros da Loja Filantropia e Liberdade no Oriente Estância Velha.

Os Irmãos da Loja Vila Setembrina, também lá estavam presentes com a família Mascarello dos Irmãos Luis Fernando atual Venerável Mestre e João Luis Venerável Mestre Eleito.

Representada também pelo nosso Irmão Moisés Souza, cunhada Maria Perez e filha.

Sem contar com os Irmãos Marco Aurélio Juiz do nosso Tribunal Eleitoral e Carlos Eduardo que pela tarde prepararam as sobremesas desta nossa festa. 


Os nossos Irmãos Tito Carvalho e Stives Silveira os quais estão de licença junto a Loja Irai Silveira, também lá estiveram para trabalhar em prol da filantropia. 


Também participou de nossa grande festa o nosso irmão Carlos Zanchi e família, membro da Loja Arca da Aliança.


O evento também contou com o Deputado estadual pela Loja Sentinela do Piratini o Irmão Ernesto Lecey e a cunhada Eva Lecey, Past Digna Matriarca do Capitulo Luz do Poente da Ordem Internacional estrela do Oriente.

A Loja A Coroa esteve presente com mais de 20 membros, entre ele o Venerável Mestre Márcio Barcelos e família, entre eles o nosso Irmão Alcívio Barcelos o qual passou a tarde na equipe de preparação do churrasco.

Da Loja Estrela do Sul esteve presente o futuro Venerável Mestre desta Loja o nosso Irmão Alcione Menezes e cunhada. Loja que também possui no seu quadro o nosso Irmão Irineu Filho o qual fez a maioria dos registros fotográficos desta festa.

Da Loja Obreiros do Vale do Taquari, tivemos o nosso Irmão Abílio Moreira Deputado Estadual e família.



O nosso Irmão Jorge Correa da Loja Sophia, também por lá esteve acompanhado de nossa cunhada Marilene Roncaglio.

Da Loja Progresso e Fraternidade tivemos a presença dos Irmão Celso Leite e Luis Paganella com as nossas cunhadas e mais irmãos do quadro.

 
 

O Irmão José Rossetto e cunhada Jaque Menezes e o Irmão Nivaldo Brum e cunhada ambos da Loja Adayr Paulo Modena, bem como diversos outros Irmãos de outras Lojas, como por exemplo Novo Milênio, que por lá foram colaborar com o evento.

Da nossa Loja e da nossa Confraria tivemos a presença da quase totalidade dos membros de seus quadros

 

O Irmão David Davi e a cunhada Lurdinha, bem como o nosso Irmão Arthur Davi.

Irmão Francisco Cantarutti e a cunhada Claudia Cantarutti, o Irmão Paulo Cantarutti e a cunhada Denise Cantarutti acompanhados de diversos membros de sua família.

O nosso Irmão Jair Rosa e a cunhada Maria de Fátima foram um dos casais responsáveis pela recpção de nosso convidados


 

Uma das grandes comitivas foi a que acompanhou o nosso Irmão José Xamuset com os seus 36 convidados.

O Hospitaleiro da Confraria Guardiões da Arca, agradeceu a todos pelos esforços para que este evento desta magnitude fosse realizado e agradeceu a cunhada Kelly Lanzarini pelas horas de trabalho que tiveram para preparar este evento.


Na foto a seguir ficou registrado o reencontro dos irmãos gêmeos Joao Luis, Luis Fernando (Fotografo na foto), Carlos Zanchi e Mauri Bexiga, acompanhados do nosso Irmão Evandro Lecey, membro fundador da Loja Heraclito Vitória do oriente de Caxias do Sul.

O nosso Irmão José Carlos (Carlinhos) que estava acompanhado pela sua família, enfrentou a chapa quente a noite toda, para que os confrades tivessem a sua escolha uma carne ao ponto.

 

O Irmão Juliano Jurado também foi muito atuante para a preparação deste grande churrasco no qual foi assado mais de 300 quilos de costelas e 50 quilos de salsichões.

Nesta oportunidade o Irmão Eduardo Lecey se fez acompanhar de sua filha Gabriella Lecey

 

O nosso Venerável Mestre Heron Cabral Lopes acompanhado da Veneranda Fátima Lopes e de seus 47 convidados completaram a egrégora desta noite.

 
 
 

O grande Irmão Edegar Weiczorek comandou os espetos desde do inicio da tarde e contou com uma grande equipe de assadores e auxiliares.

Foi colocado a disposição dos assadores um barril de 50 litros de chope, que recebemos de doação em conjunto com 240 garrafas de cervejas de 680 ml. O nosso Irmão Paulo Abreu da Loja Justiça e Perfeição, foi o responsável pela montagem do equipamento e demonstrou o seu conhecimento em tirar um belo chope.

 

Isto tudo acompanhado de um magnifico buffet e para encerrar sobremesa mousse de chocolate.

Para não formar grandes filas, foram chamados para se servirem pela numeração de seus ingressos e com isto dando muito tranquilidade ao evento.

Ao término do jantar chegou o grande momento, o nosso baile o qual contou com a banda Art Melody, composta pelos músicos Edson e Shirley Ex integrantes da banda Impacto. 

 

 
 


A partir deste momento foram três horas de muita música, enchendo o salão de casais dançando com musicas internacionais dos anos 60, 70 e 80 e grandes sucessos nacionais.

A cada música, a pista era invadida pelos confrades e a egrégora aumentado.



Foi uma excelente festa, com um grande ambiente familiar, aonde nossas famílias se entrosaram ainda mais.

 

Que venha os próximos jantares bailes, que venham novos desafios a nossa confraria, por enquanto só podemos agradecer a todos os Irmãos, cunhadas, familiares e amigos que ajudaram a fazer este grande sucesso que irá reverter em muitas ações filantrópicas.

 

Visitem os link abaixos para ver algumas imagens da nossa festa

 
 
 
 

Os Irmãos do Rito Brasileiro, cada vez mais unidos do sul ao norte, do leste ao oeste do Brasil e do mundo.

Fotos de Eduardo Lecey, Irineu Filho, Anselmo Lanzarini, Evandro Lecey, texto de Eduardo Lecey 



3 comentários:

  1. Parabens a toda Equipe da Confraria Guardiões da Arca, em particular ao grande hospitaleiro Ir.: Anselmo. Lecey

    ResponderExcluir
  2. Parabens a toda Equipe da Confraria Guardiões da Arca, em particular ao grande hospitaleiro Ir.: Anselmo. Lecey

    ResponderExcluir