Translate

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Loja Heráclito Victória Instala Irmão Sandro da Cruz como Venerável Mestre



Na simbólica noite de São João, nosso padroeiro e nos 193 anos do Grande Oriente do Brasil, o Venerável Mestre Eduardo Rocha, abriu os trabalhos da noite e seguindo as formalidades, deu entrada a comissão instaladora tendo como Presidente da Comissão o Mestre Instalado Gilnei Zinda, Primeiro Instalador o Mestre Instalado Flávio A. Teixeira e Segundo Instalador o Mestre Instalado Evandro Bandeira Lecey, membros natos de nossa Loja e do Rito Brasileiro.

Na presença das AA RR LL SS Nova Esperança N.2946 (REAA), Cavaleiros de Cristo N.3832 (Rito Adonhiramita), Saint Germain N. 3208 (Rito Adonhiramita), Cavaleiros da Pedra N. 4110 (Rito Adonhiramita), Monteiro Lobato N. 4308 (Rito York), Filantropia e Liberdade N. 3869 (Rito Brasileiro, Oriente de Estancia Velha), Vila Setembrina N. 4041 (Rito Brasileiro, Oriente de Viamão) e Guardiões da Arca N. 4348 (Rito Brasileiro, Oriente de Porto Alegre).

Além da presença do Poderoso Coordenador do GOBRS para a Serra Gaúcha, Irmão Ézio de Sales, bem como do Irmão Jorge Pedron de Lhanas e o Relações Públicas da PAEL-RS, Evandro Lecey, representando o Presidente, Eminente Irmão Cláudio Scandolara.


 

Após a leitura do ato do Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil Rio Grande do Sul e cumprindo rigorosamente a liturgia de Instalação do Grande Oriente do Brasil, os quatorze (14) Mestres Instalados instalaram no Trono de Salomão o agora Venerável Mestre Sandro da Cruz, eleito para a gestão 2015/2016 e seus Vigilantes André Dalathéa e Rodrigo Marcante.

Após as diversas manifestações de apreço e ensejo de sucesso pelos representantes das Lojas presentes, Poder Executivo e Poder Legislativo, o nosso agora Ex Venerável imediato, o Irmão Eduardo Rocha, recebeu das mãos do Irmão Sandro da Cruz o malhete da Loja Heráclito Victória a qual conduziu com primazia a Loja nas gestões 2013/2014 e 2014/2015 como lembrança de suas exitosas gestões .

Destacamos a pujante integração das Lojas do Grande Oriente do Brasil da Serra Gaúcha, onde a cada dia mais, o Grande Oriente do Brasil tem crescido com qualidade e fraternidade.

Após a sessão os Irmaõs congraçaram um um ágape fraternal no Restaurante Luz do Luar.

 


Texto: André Dalathéa e Eduardo Lecey
Fotos : Daniel Sozo e Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário