Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Tomou posse o novo Grão Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul

Em solenidade pública da P.'.A.'.E.'.L.'. ocorreu neste sábado dia 27 de junho, a posse do Grão Mestre Estadual e ao Grão Mestre Estadual Adjunto do G.'.O.'.B.'.R.'.S.'.

O Eminente Irmão Jorge Pedron de Las Llanas foi empossado como Grão Mestre do G.'.O.'.B.'.R.'.S.'. para o período de 2015 a 2019.

Para o cargo de Grão Mestre Estadual Adjunto foi empossado o poderoso Irmão José Clementel de Fraga.

A solenidade contou com diversas autoridades civis e maçônica, todas foram recebidas sobre uma abóbada de aço realizada pelos sobrinhos da ordem DeMolay.

Após o devido juramento e o revestimento com os paramentos dos cargos de Grão Mestre Estadual e Grão Mestre Estadual Adjunto, foi concedido a palavra aos membros da mesa.

A primeira autoridade a falar foi a Consulesa Geral do Uruguai, Dra. Karla Beszkidnyah.

Logo a seguir o Eminente Irmão Fernando Kuarneti, Secretário Geral de Relações Exteriores da Grande Loja Maçônica do Uruguai, realizou o seu pronunciamento.

O Eminente Irmão Evandro Bandeira Lecey, também parabenizou os Irmãos que tomaram posse neste dia nos cargos de Grão Mestre Estadual e Grão mestre Estadual Adjunto.

Assim como o Eminente Irmão Jorge Pedron de Las Llanas que agradeceu a presença todos e falou do desafio de ocupar este cargo.

Todas as demais autoridades da mesa, também transmitiram os seus votos de profícua gestão.

O Eminente Irmão João Francisco Guimaraes, Secretário geral de educação e cultura do Grande Oriente do Brasil, neste ato representando o nosso Grão Mestre Geral, fez um breve discurso que encantou a todos.

Estavam na plateia os familiares dos novos Grão Mestres do G.'.O.'.B.'.R.'.S.'. e diversas outras autoridades civis, militares e maçônicas.

O Vereador Irmão Bernardino Vendruscolo e ao seu lado os Generais Padilha e Luciano Pena. 

A solenidade foi coordenada pelo Eminente presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa o Irmão Evandro Lecey, que ao final do evento fez questão de fazer uma homenagem a Montesquieu, com uma foto mostrando a unidade que o nosso Grande Oriente do Brasil.

Os Eminentes Irmãos Jorge Pedron, Evandro Lecey e Luis Cleber Martins representando os poderes Executivos, Legislativo e Judiciário dando as mãos e iniciando um novo ciclo no G.'.O.'.B.'.R.'.S.'..

Que possamos ver o nosso G.'.O.'.B.'.R.'.S.'. e seus governantes, sempre com esta alegria desta foto acima, mostrando acima de tudo o otimismo na eterna luta, pois a Luz sempre deverá prevalecer entre as Trevas.

Que nesta nova fase que iniciamos neste sábado no Grande Oriente do Brasil Rio Grande Sul, tenha como base a nossa trindade, ou seja, com muita Liberdade, Igualdade e Fraternidade entre TODOS os Irmãos.

 
 
 
 Fotos de Eduardo Lecey, Irineu Filho, Fernando Kappel, texto de Eduardo Lecey
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário