Translate

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Reasssunção do Irmão André Luis Torre Dambroz

No último dia do mês de junho de 2015 a Loja praticante do Rito Brasileiro do Grande Oriente do Brasil, A.'.R.'.L.'.S.'. Sentinela do Piratini nº 4271 realizou a reassunção do Venerável Mestre André Dambroz.


A sessão contou com a presença de 15 irmãos oriundos do oriente de Porto Alegre, que realizaram mais uma Transbode que foi preparada pela A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348 também praticante do Rito Brasileiro e na qual contou com a presença dos Irmãos da A.'.R.'.L.'.S.'. A Coroa nº 245 da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'.

Como sempre os nossos anfitriões se desdobraram para nos recepcionar, sempre com aquela alegria em seus sorrisos e que representam a nossa fraternidade em nossa ordem. 


Sessão que contou com a presença do Eminente Irmão Evandro Lecey, Presidente da Poderosa Assembleia Estadual, bem como dos Poderosos Irmãos membros do Conselho da P.'.A.'.E.'.L.'. Irmãos Claudio Scandolara e Fernando Kappel.



Presença dos Veneráveis Mestres Nasser Samham e Márcio Barcelos das Lojas Fraternidade São Domingos das Torres e A Coroa respectivamente. Além do Venerável Irmão Ernesto Lecey Deputado Estadual pela Loja Sentinela do Piratini.


Nesta foto o Venerável Irmão Eduardo Lecey e os Mestres Maçons José Xamuset e Anselmo Lanzarini todos da Loja Guardiões da Arca do oriente de Porto Alegre.


Por se tratar de sessão de reassunção, o Delegado Litúrgico de Honra do Rito Brasileiro, Irmão Flávio André Teixeira coordenou o inicio da sessão que contava com a presença de mais de 40 Irmãos.


Foi uma bela sessão na qual a Comissão de Instalação foi composta por Irmãos que ajudaram a fundar e manter esta Loja durante o seu primeiro ano.

A presidência da Comissão de Instalação foi do Irmão Evandro Bandeira Lecey, a primeira Vigilância do Irmão Ernesto Luiz da Silva Lecey e a segunda Vigilância ficou a cargo do Irmão Eduardo Bandeira Lecey.

 

Todos membros da P.'.A.'.E.'.L.'. e que estiveram presentes desde a primeira sessão da Loja Sentinela do Piratini.

 

Após a sessão tivemos um suculento churrasco o qual foi preparado pelo assador "Maradona" e que foi acompanhado de magnificas sobremesas, acompanhadas de vinho, cerveja e demais bebidas.

 

 Este foi mais um momento de descontração, na qual aquela egrégora positiva do Rito Brasileiro, mais uma reinava e combinado com a fraternidade entre os Irmãos manteve o mesmo ambiente de nossa sessão. 

Antes que os sinos finalizassem a 12º badalada a nossa Transbode iniciou o seu retorno partindo da RS 0389 Km 083, para o oriente de Porto Alegre.  Todos sabendo que cumprimos a nossa missão para com os nossos Irmãos de Torres.


 
 

E também em nossa van, o nosso ambiente era tomado de muita alegria e claro que não poderia faltar uma lembrança ao nosso Irmão Anselmo Lanzarini.

Preparada pelo nosso Venerável Mestre Interino Heron Cabral Lopes, a famosa placa contendo a frase " ATÉ A PÉ NOS IREMOS, PARA O QUE DER E VIER! ATÉ DE TRANSBODE..." 


Fotos de Eduardo Lecey, Anselmo Lanzarini, Márcio Silva, Evandro Lecey, texto de Eduardo Lecey.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário