Translate

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sessão de aferição de cultura na Vila Setembrina

Na primeira sessão ordinária, depois da posse do novo Venerável Mestre o Irmão João Mascarello, os Aprendizes maçons Aldo, Antonio e Luis tiveram a sua aferição de cultura realizada em Loja.

Em outra sessão o nosso Irmão Cesar  havia sido sabatinado de acordo com o padrão do Rito Brasileiro, portanto em breve teremos mais quatro companheiros em nossa Loja.


O Ir.'. Alex Companheiro Maçom aproveitou que ocorreu uma elevação de grau durante a sessão e também aproveitou para avaliar o seu conhecimento maçônico neste grau, agora somente dependerá de cumprir o interstício necessário.

A sessão contou com a presença do Eminente Irmão Evandro Lecey, membro desta Loja e atual Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do Grande Oriente do Brasil no Rio Grande do Sul.

Também foi possível discutirmos em Loja o caminho que a nossa oficina deverá seguir nos seus trabalhos filantrópicos, bem como a escolha de uma entidade para ser o foco principal para esta nova gestão da hospitalaria.

Ao final da sessão fomos contemplado com um maravilhoso churrasco preparado pelo Irmão Marco Aurélio, que atualmente é membro do Tribunal Eleitoral Maçônico e do nosso candidato Márcio Torrez.

Mais uma bela sessão com aquela egrégora que é uma característica do nosso Rito Brasileiro, que culminou com uma janta maravilhosa.

 

Fotos e texto de Eduardo Lecey
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário