Translate

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sessão de Regularização com a Presença do Irmão Andrei Boz da Grande Loja Unida da Inglaterra


 
Na noite de 12 de agosto de 2015, a A\R\L\S\ Heráclito Victória Nº 3168, sob a presidência do V\M\ Sandro da Cruz, tendo ao seu lado o Ven\ Ir\ Eduardo Rocha, Deputado Estadual e Ex V\ M\ imediato e o Pod\ Ir\ Delesson Pavão Orengo, Portador da Cruz de Perfeição Maçônica e membro honorário da Loja, procedeu a sessão de regularização do Ven\ Ir\ Emerson da Paixão, M\I\ que agora passa a integrar o quadro de nossa Oficina.


Estavam presentes as AA\ RR\ LL\ SS \ Nova Esperança Nº 2946 (REAA), Cavaleiros de Cristo Nº 3832 (R. Adonhiramita),   Julio Verardi Nº 248 ( REAA – Or\ de Porto Alegre), Vicar´s Oak Lodge Nº 4822 (Taylor Emulation – UGLE – UK), além do Ven\ Ir\ Joacir H. Fontana, Deputado Estadual da A\R\L\S\ Nova Esperança Nº 2946 (REAA), Pod\ Ir\ Sebastião Leite do Amaral, Primeiro Principal  e Provincial Officer do Centenary Chapter Nº 5564.
Após a aberturados trabalhos,  seguindo fielmente o ritual, e após cumpridas as formalidades, o Ven\ Ir\ Emerson da Paixão, M\I\ foi cingido com avental, colar e Pin da agora sua Loja, onde veio a fortalecer as colunas com sua experiência e sabedoria.

(Eduardo Rocha e Emerson Paixão)

Seguindo o protocolo a palavra fora passada ao Ir\ Andrei Boz da  Vicar´s Oak Lodge Nº 4822 da U\G\L\E \  (Grande Loja Unida da Inglaterra), praticante do Taylor´s Emulation, a qual discorreu sobre a Arte Real no Reino Unido, sobre a Vicar´s Oak Lodge Nº 4822 que fora fundada em 1926 e palestrou sobre o do Taylor´s Emulation.


Ato contínuo, o Ir\Andrei Boz recebeu uma placa da A\R\L\S\ Heráclito Victória Nº 3168 a qual imortaliza esta sessão e será parte do acervo da Vicar´s Oak Lodge Nº 4822 em Londres, reafirmando o carinho que nossa Oficina ao Ir\ Andrei Boz e sua Loja. Ainda fora homenageado o Ir\ Andrei com o Pin comemorativo de nossa Loja. Em retribuição, foram cingidos com o PIN da Inglaterra os IIr\ Sandro da Cruz, André Dalathéa, Rodrigo Marcante e Eduardo Rocha como símbolo da fraternização maçônica entre a Heráclito Victória e a Vicar´s Oak Lodge.


(Sandro da Cruz, Andrei Boz e Eduardo Rocha)
Foram cingidos com nosso Pin da Heráclito Victória, o  Pod\ Ir\ Delesson Pavão Orengo, membro honorário da loja, o Ir\ Saul de Medeiros da A\R\L\S\ Julio Verardi Nº 248, Sebastião Leite do Amaral da A\R\L\S\ Nova Esperança Nº 2946 e o  Ven\ Ir\ Joacir H. Fontana, Deputado Estadual da A\R\L\S\ Nova Esperança Nº 2946.


(Eduardo Rocha, Sebastião L. Amaral e Sandro da Cruz)

 

(Sandro da Cruz e Delesson P. Orengo)
 

(Saul de Medeiros e Sandro da Cruz)
 

(Sandro da Cruz e Joacir H. Fontana)
Foram ainda apresentados os trabalho “O Estandarte Maçônico de Nossa Loja” pelo Ir\ André Dalathéa, “ Miosótis” pelo Ir\ Adriano L. Parise, “Os  Ornamentos da Loja” pelo Ir\ Miguel Grazziotin e fora dada a Quinta instrução do Grau.
O Tronco de Beneficência fora destinado a ação filantrópica da Loja, onde cinquenta (50) crianças carentes serão agraciadas com uma sessão de cinema e lanches que será realizado pela nossa Loja.
Nas palavras finais, o Ir\ Ven\ Ir\ Joacir H. Fontana, Deputado Estadual da A\R\L\S\ Nova Esperança Nº 2946, trouxe o Fraterno Abraço do VM de sua Loja, o Ir\ João Perguer e Obreiros da sua loja, bem como assim fizeram os IIr\ das AA\ RR\ LL\ SS \ Julio Verardi Nº 248, Vicar´s Oak Lodge Nº 4822 e Cavaleiros de Cristo Nº 3832, além do Pod\ Ir\ Sebastião Leite do Amaral, Primeiro Principal  e Provincial Officer do Centenary Chapter Nº 5564. Ainda houve a manifestação do Ir\ Emerson Paixão pela sua regularização na Heráclito Victória e o Pod\ Ir\ Delesson Pavão Orengo falou da trajetória agregadora de nossa Oficina na Serra Gaúcha.

O V\M\ Sandro da Cruz agradeceu a presença dos mais de cinquenta IIr\ presentes e que levem as suas Lojas, o carinho e o fraterno abraço de todos os IIr\ da Heráclito Victória e do Rito Brasileiro.
Após a sessão, todos Ir tomaram parte num magnífico Ágape Fraternal, especialmente preparado pelos  IIr\ Simão Bulla e Jorge Marchet.

 

Fotos/ Matéria: Extraída da página da Loja Heraclito Vitória 3168

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário