Translate

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Noite Francesa na Serra Gaúcha


Em 28 de outubro de 2015, no Oriente de Caxias do Sul, o templo José Bonifácio de Andrada e Silva, da A∴R∴L∴S∴ Heráclito Victória Nº 3168 abriu as suas portas para o Co Irmão Rito Moderno. Com a presença das AA∴ RR∴LL∴SS ∴ Acácia Porto Alegrense Nº 3612 (Or∴ de Porto Alegre) e União e Progresso Nº 4123.



Ainda contamos com a presença do Venerável Ir∴ Artur Aveline, Deputado estadual como representando do Legislativo (PAEL-RS). Com a presença de mais de meia centena de IIr∴ , os trabalhos foram abertos no Rito Moderno pelo Venerável Mestre André Alberto Link da A∴R∴L∴S∴Acácia Porto Alegrense Nº 3612, tendo os veneráveis das AA∴ RR∴LL∴SS ∴União e Progresso e Heráclito Victória ao seu lado.

Foram apresentados dois trabalhos:” Fraternidade Conceitualizada no Rito Moderno” e “ Características do Rito Moderno”. Ainda o Ir∴ Artur Aveline, discorreu sobre as ritualística, história e características do Rito Moderno. O Venerável Mestre André Alberto Link da A∴R∴L∴S∴Acácia Porto Alegrense Nº 3612, agradeceu a acolhida dos IIr∴ da Serra, lembrando que o Rito brasileiro e Moderno sempre se ajudaram mutuamente em suas Oficinas e até hoje participam dos graus filosóficos no Ilustre e Sublime Capítulo Rosa Cruz Visconde de Mauá Nº 77.


Finalizou falando sobre a homenagem feita aos IIr∴ Evandro, Eduardo e Ernesto Lecey, com a medalha de 20 anos de atividade da A∴R∴L∴S∴Acácia Porto Alegrense Nº 3612. Nas palavras finais o Venerável Mestre A∴R∴L∴S∴ Heráclito Victória Nº 3168, Sandro da Cruz, agradeceu a gentileza dos IIr∴ do Rito Moderno em deslocarem-se de seus Or∴ para mostrarem a Serra Gaúcha seu Rito.


Ainda, cingiu a todos os IIr∴ visitantes com o Pin Comemorativo da nossa Loja. Os trabalhos foram encerrados com a certeza de uma fraternal amizade e mútua ajuda do Rito Moderno e do Rito Brasileiro. Por fim, as lojas presentes puderam congraçar no Salão de Ágape da Loja, onde estávamos sendo aguardados por um delicioso ágape carinhosamente preparado pelos IIr∴ Adriano Parise e Maurício Adami Custódio.


 Texto e Fotos: A∴R∴L∴S∴ Heráclito Victória Nº 3168



Um comentário:

  1. Is to é integraçāo pelo gobs. Parabéns a Ambon os Veneraveis Mestres. Tfa. Ernesto

    ResponderExcluir