Translate

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sejam bem vindos mais dois Guardiões

 

A Loja Guardiões da Arca 4348 nesta segunda feira dia 26 recebeu mais dois novos Guardiões em seu âmago, os agora Irmãos Rafael Salim e Nelson Damiani.

Os dois foram recebidos com muita fraternidade pelos 35 Irmãos presentes na sessão de iniciação.

A sessão foi presidida pelo Mestre Instalado Jair Rosa, o qual convidou para dividir o trono de Salomão o Poderoso Irmão David Davi Grande Secretário de Administração do GOB-RS e do Venerável Irmão Arthur Aveline Deputado Estadual do GOB-RS.

A sessão contou com a presenças do Poderoso Deputado Federal Fernando Kappel, dos Veneráveis Deputados Estaduais Irmãos Eduardo e Ernesto Lecey, além do Ilustre Conselheiro Irmão José Xamuset.

Tivemos a grata satisfação de recebermos a visita do Mestre Maçom Ronaldo Garzão da Loja Ordem e Progresso, além dos Irmãos da Novo Milênio, Vila Setembrina e Adayl Paulo Modena.

Os padrinhos Irmãos Fernando Kappel e Anselmo Lanzarini falaram de sua emoção sobre a iniciação dos novos irmãos

O nosso Irmão Anselmo Lanzarini falou sobre o nosso Irmão Nelson Damiani, o qual durante muitos meses esteve trabalhando na preparação dos ágapes

E realizou a entrega do mimo de nossa Loja um avental da Confraria Guardiões da Arca.

Assim como o nosso Irmão Fernando Kappel, falou sobre o seu mais novo afilhado em nossa Loja o Irmão Rafael Salim.

Com isto a nossa Loja esta com um quadro de 46 obreiros em seus 8 meses de funcionamento e como já esta previsto, iremos encerrar o ano com um quadro superior a 50 membros.

Com certeza ao comemorarmos o 1º ano de funcionamento em 19 de fevereiro de 2016, pretendemos que a Loja já tenha ultrapassado os 60 Irmãos.

Os Aprendizes e Companheiros ficaram convocados para o grupo de estudo extra Loja na próxima semana, pois não podemos pensar em apenas estudar 2 horas por semana, temos que viabilizarmos outros horários e dias.

Esta sempre foi uma dos diferenciais das Lojas do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul, os grupos de estudos, pois com isto teremos maçons melhores preparados através dos Colégios de Estudos.

 
Fotos de Eduardo Lecey, Anselmo Lanzarini, Carlos Maestri, texto de Eduardo Lecey
 

2 comentários:

  1. uma pergunta meus IIr.'.
    a loja do rito brasileiro tem as 12 colunas zodiacais? acho que voces estão enganados. lógico se forem do GOB. T,',F,',A,'.

    ResponderExcluir
  2. Sejam bem vindos à Sublime Ordem, meus IIr.'.
    Um T.'.F.'.A.'.
    Nelson Braga, MI
    Loja Guardiões da Luz, 64

    ResponderExcluir