Translate

domingo, 25 de outubro de 2015

Uma pedra que rola não cria limo...



Para os IIr.'. do Rito Brasileiro no R.'.S.'., além dos dados já citados pelo Ir.'. Ernesto Lecey enviados por e-mail ao grupo, retirados do nosso último boletim do GOB-RS.

Aonde é possível constatar que temos uma média de mais 30% dos pedidos de iniciação no R.'.S.'., apesar de número de nossa Lojas ser de 12% do total no Estado. Isto sem contar que este percentual de 30% também ocorre nas regularizações e com índice nulo de perda dos direitos maçônicos.

Temos que ressaltar o numero de presenças em sessões e solenidades nesta semana passada, que já serve como exemplo da interatividade que o Rito Brasileiro realizou...
  • Na Loja Guardiões da Arca nº 4348 em Porto Alegre realizou a sua 1ª Bier Fest que teve mais de 300 ingressos vendidos em prol da filantropia no dia 17.
  • Na Loja Heráclito Vitória em Caxias do Sul, ocorreu o 5º jantar das famílias, com mais de 400 ingressos vendidos no domingo 18.
  • Na segunda feira dia 19 sessão em grau 1 na Guardiões da Arca com a filiação de dois novos Irmãos ao quadro de obreiros.
  • A Loja Heraclito Vitória no dia 19, participo como Loja anfitriã do banquete ritualístico do GOB na Serra aonde estiveram presentes mais de100 Irmãos Gobianos
 
  • Na terça feira dia 20 palestra do AMA na Loja Vila Setembrina em Viamão, com o tema o enigmático monte Uluru na Austrália e após apresentação sobre um novo sistema de filantropia maçônica, o "Masonic Care".
 
 
  • Também nesta terça feira, posse do novo Juiz do tribunal eleitoral do GOB o Ir.'. Alexandre Gotz e do Presidente do Tribunal Eleitoral Marco Aurélio
  
  • Na sexta feira dia 23 sessão em grau de mestre maçom, com passagem da 3ª instrução de mestre na Loja Campos Elísios em Porto Alegre.
 
  • Nesta mesma sexta feira em Imbé, sessão da Loja Templários do Piratini, sessão em grau de aprendiz.
  • No domingo dia 25 irmãos do Rito Brasileiro da Loja Guardiões da Arca trabalhando e colaborando do 1º almoço da Loja A Coroa com a intenção de arrecadar fundos para doação aos necessitados da enchente que assola Porto Alegre
  • Neste mesmo domingo participação de IIr.'. do R.'.B.'. no costelão da solidariedade em prol de diversas entidades assistências.
  • Sem contar as sessões e atividades das Lojas Cruzeiro do Sul em Bagé, Filantropia e Liberdade em Novo Hamburgo, Obreiros do Vale do Taquari em Cruzeiro do Sul, Irai Silveira em Porto Alegre e em Torres a Loja Sentinela do Piratini. Além dos corpos filosóficos do Rito Brasileiro no R.'.S.'.
  • Salientando também a intervisitação que os praticantes deste rito realizaram esta semana, inclusive com presença no oriente de Venâncio Aires entre outros orientes.
 
Provavelmente em torno de 1.000 pessoas estiveram envolvidas com o Rito Brasileiro  nestes últimos dias e de alguma forma ajudando a divulgar ainda mais o GOB-RS e a maçonaria universal.

Isto tudo nos faz refletir sobre a frase tema deste ano; Rito Brasileiro, maçons unidos e sempre hospitaleiros!

Texto de Eduardo Lecey

 
  Fotos de Eduardo e Evandro Lecey, André Dalathéa, Anselmo Lanzarini, Fernando Kappel, Internet

Um comentário: