Translate

terça-feira, 17 de novembro de 2015

1° ENCONTRO ESTADUAL DE 
RITUALÍSTICA DO RITO BRASILEIRO
 GOB-PARANÁ  
No dia 14 de Novembro no auditório do Sebrae de Curitiba, aconteceu  o primeiro encontro de ritualística do GOB-PR,a mesa foi composta da esquerda para a direita Eminente Ir.´. Evandro Lecey (Presidente da PAELRS), Eminente Ir.´. Julio César Costa (Secretário Geral Adjunto de Orientação e Ritualística para Rito Brasileiro - GOB), Eminente Ir.´. Luiz Rodrigo Larson Carstens (Grão Mestre Estadual do GOB-PR), Poderoso Ir.´. Gerald Koppe Junior (Grão Mestre Estadual Adjunto do GOB-PR), Poderoso Ir.´. Eclair Zeferino da Silva (Grande Secretário Adjunto de Orientação e Ritualistica para o Rito Brasileiro do GOB-PR) e Ilustre Venerável Mestre Ir.´. Luiz Marcelo Padilha (ARLS General Lauro Sodré 4047).
As 08:30 horas mestre de cerimonias do evento Irmão Alysson Frantz, convidou os IIr.´. para cantarem o hino nacional.
A seguir o Eminente Grão Mestre Estadual Ir.´. Luiz Rodrigo Larson Carstens, deu as boas vindas aos irmãos praticantes do rito brasileiro e convidados. lembrando que ali se encontravam representantes das 13 lojas praticantes do Rito Brasileiro no GOB-PR, sendo elas em ordem alfabética: 3 de Maio 4223 (Foz do Iguaçu), Acácia do Iguaçu 3886 (Foz do Iguaçu), Alderico dos Reis Petra 3464 (Pinhais), Arte & Ciência (Londrina), Filhos da Luz 4235 (Cascavel), General Lauro Sodré 4047 (Curitiba), Luzes da Fraternidade 3345 (Curitiba), Paranavaí 3647 (Paranavaí), Prosperidade 4299 (Cambé), Terra Brasilis 3431 (Maringá), Universitária Panamericana 3324 (Foz do Iguaçu), Universitária Sul Paranaense 4017 (União da Vitória).
Conforme programado a mesa foi desfeita para a abertura do ciclo de palestra: "A nossa ritualística com o Eminente Ir.´. Julio César da Costa), temas restrito ao ritual de aprendiz. 
O Sinal do Rito, comentários Ir.´. Jahyr Fonseca.
O porque das colunas invertidas comentários Ir.´. Eduardo Lecey.
Os 10 anos de implantação do Rito Brasileiro no GOB - Rio Grande do Sul, Ir.´. Evandro Lecey.
No turno da tarde foram destinados para o PINGA FOGO, perguntas e respostas  ritualísticas.
Ao término o Eminente Grão Mestre Ir.´. Rodrigo, anunciou a fundação da ARLS Sabedoria, Paz e Harmonia, sendo esta a 14ª loja praticante do Rito Brasileiro jurisdicionada ao GOB-PR.
Para concluir o poderoso Ir.´. Eclair, agradece a presença de todos, solicita aos IIr.´. envolvidos na comissão organizadora do evento, subissem ao palco para receberem os parabéns de todos os irmãos.
Foi realmente um magno evento onde a paz, harmonia e a concórdia estava estampado no rosto de cada irmão ali presente. 
Não podemos deixar de destacar a grande participação do Poderoso Ir.´. Gerald, Grão Mestre Adjunto, do Poderoso Ir´.. José Edson Haesbaert (Grande Chefe de cabinete).
OS Irmãos Evandro Lecey e Lauro Ribeiro Santos (Delegado liturgico da 1ª DLRB PR "Curitiba"), aproveitaram para conversar a respeito da integração com o capitulo União Curitibana, com o Visconde de Mauá.
Neste evento os IIr.´. Eduardo Lecey e Celso Hiromitsu Tanabe (Delegado Liturgico da 2ª DLRB "Maringa"), puderam dar debater dois temas que serão em breve apresentados para os irmãos praticantes do rito brasileiro em 3D.
PARABÉNS GOB-PR.
PARABÉNS Comissão organizadora.
PARABÉNS Irmão Eclair.
Texto Evandro Lecey
Fotografias Eduardo Lecey.



Nenhum comentário:

Postar um comentário