Translate

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

OS 20 ANOS DO NÚCLEO ALFA CRUZEIRO DO SUL
AÇÃO PARAMAÇÔNICA JUVENIL. - GOB
18.11.1995  (Florianópolis - SC) Tendo como mantenedora a ARBBLS União Brasileira II 2085, foi fundado o Núcleo Alfa Cruzeiro do Sul, da Ação Paramaçônica Juvenil/GOB
17.11.2015 Em solenidade especial foi comemorado os 20 anos de atividades initeruptas  do Núcleo Alfa Crueiro do Sul, nesta ocasião o Eminente Grão Mestre Ir.´. Adalberto Eyng, procedeu a entrega do diploma para marcar esta data tão especial
Tendo como seu preceptor de honra o dileto Irmão Victor Jason e a Cunhada Elizabeth, neste ato foi realizado a entrega de diplomas para os preceptores que passaram pelo Núcleo e flores para as cunhadas.
O Eminente Grão Mestre, destacou a importância da APJ/GOB entidade esta oficialmente reconhecida pelo Grande Oriente do Brasil, que o seu fundador o irmão Adilson do Amaral, se encontra em plena atividade junto ao GOB.
Lembrou que hoje estavam presentes diversos agora irmãos nesta sessão onde destacou o Ir.´. Guilherme de Lisboa, MI, Grau 33, membro ativo da magna reitoria, o Ir.´. Leonardo Brognoli (Coordenador da APJ em SC), bem como dos seus filhos.
A ação Paramaçônica Juvenil do Grande Oriente do Brasil - APJ/GOB - é uma entidade cívico-patriótica, criada pela Soberana Assembleia Federal Legislativa do Grande Oriente do Brasil, Lei 02 de 15 de Abril de 1983, datando-se os estudos iniciais do final da década de 60 do século passado. 

A APJ figura na constituição do Grande Oriente do Brasil.
Na história do Grande Oriente do Brasil, José Castellani, `a pagina 326, é "considerada a máxima obra social maçônica contemporânea". Além disso, prossegue descrevendo-a com clareza e ardor nas paginas 322 e 351.

O Regulamento Geral da APJ/GOB (Decreto 50/2001) prescreve em seu artigo 5º:
"Toda loja federada ao Grande Oriente do Brasil é co-responsável pelo trabalho da APJ e, como tal, tem o dever de manter ou participar de um de seus núcleos na forma deste regulamento. 
Objetivos: Visa a preservar e proteger a identidade cultural da juventude brasileira, estimular o espirito de serviço a comunidade e filantropia, valores ético-morais e espiritualistas, patriotismo, desportos e artes (plasticas, ciências, literárias, escultura, oratória, etc)
A APJ tem metodologia, conteúdo programático, memória Nacional do Mérito Civico. etc.
A APJ/GOB é reconhecida pelo Poder Público Brasileiro como penhor à concessão de Utilidade Pública Federal ao Grande Oriente do Brasil. Nosso Irmão Mozarildo Cavalcanti, Senador da República Brasileira, incluiu a Ação Paramaçônica Juvenil, como  método complementar de formação moral, cívica e patriótica da Juventude Brasileira. Ela é a Dignidade do Pais em nossas mãos. A APJ/GOB é 100% Brasileira, não pagando royalty ou direitos a ninguém.


VIVA O NUCLEO ALFA CRUZEIRO DO SUL
VIVA A APJ/GOB
VIVA A ARBBLS UNIÃO BRASILEIRA II 2085


Texto Evandro Lecey
Fonte Cerimonial de Admissão APJ/GOB
Fotografias site da loja União Brasileira II e Internet.





Nenhum comentário:

Postar um comentário