Translate

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

A R L S Guardiões da Arca 4348 realizou 44 sessões em 2015

Em sua última sessão do ano, o Venerável Mestre o Irmão Heron Cabral Lopes, apresentou aos Irmãos nesta sessão administrativa um breve relatório aos membros do quadro de obreiros.

Nesta apresentação foi comentada os 10 primeiros meses desta novel Loja, foi salientando que iniciamos 09 novos Irmãos na nossa ordem, ajudando no crescimento do GOB e do rito Brasileiro.

Bem como a elevação ao grau de companheiro maçom de 01 irmão de nossa Loja e a colação do grau de Mestre Maçom de 04 irmãos de nosso quadro de obreiros.

Realizamos nestes 10 primeiros meses, sessões magnas nos 03 graus, de iniciação, elevação e exaltação, além de sessões eleitorais e em março a nossa sessão de finanças anual.

A última sessão do ano, foi administrativa para que fosse possível fazermos uma prévia na area de finanças e ao mesmo tempo a apresentaão de novos projetos.


Foi informado pelo nosso Tesoureiro o Irmão José Marcelo Rocha, que nossa Loja encontra se superavitaria, encerrando o ano fiscal com todas as contas pagas e absolutamente em dia com o GOB  e GOBRS, com saldo positivo em caixa.

Quanto a nossa Hospitalaria, foi agradecido pelo nosso Venerável Mestre o Irmão Heron Lopes, o trabalho desenvolvido pelo o nosso Irmão Anselmo Lanzarini, durante a sua gestão.  

Tambem foi agradecido o trabalho e as arrecadações desenvolvidas por todos os membros da Confraria Guardiões da Arca.

A qual é composta além dos membros natos de nossa Loja, conta também com a participação de nossas Cunhadas e familiares, alem de maçons de outras Lojas, que vem a somar em nossos eventos.


Nossa confraria em suas atividades, conseguiu em suas campanhas arrecadar milhares de roupas e algumas toneladas de alimentos, a sua grande maioria foi direcionada ao Amparo Santa Cruz.

Em parceria com a ONG Despertar do Bem - Vovó Joaquina, tambem participamos de atividades filantrópicas em prol de crianças com deficência, adiquirindo alimentos para 03 meses para quase 02 dezenas de familias.

 

Como a nossa Loja tem como principal objetivo a pratica da filantropia, diversos outros Irmãos do nosso quadro, também realizam eventos beneficentes.

Nos mais diferentes pontos de nossa comunidade em conjunto com outras ONG e associações diversas. Participando de atividades comemorativas ou simplesmente com a arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas.

Também participando de ações de bairros ou ruas, que atuam coletando doações para as mais diferentes entidades assistenciais.


Temos certeza que neste pouco tempo de atuação de nossa Loja Guardiões da Arca, a mesma trabalhou com muito afinco em prol da sociedade, servindo de exemplo a nossa Ordem e a todas demais Lojas do Rito Brasileiro.





Podemos afirmar que nossa Loja além de estar trabalhando muito em prol da filantropia, também realizou também grupos de estudos nos três graus, extras Lojas.

Desta forma preocupando se não só com a evolução do conhecimento maçônico dos membros de nossa novel Loja, mas também com a ritualistica, com a realização de 44 sessões em 10 meses.


Pelas sessões de nossa Loja neste período, tivemos a presença de mais de 1.000 maçons. Em contrapartida podemos afirmar que foram apresentados mais de 300 certificados de visitas a outras Lojas.

Sendo que com visitas a outros Países como por exemplo a Austrália e diversos Estados Brasileiros.

Realizamos mais de uma dezena de Transbode, ou seja, excursões a outras Lojas praticantes do rito Brasileiro e de outros ritos. Alem de carreatas para assistirmos sessões de magnas ou apenas de intervisitação.






Sabemos que o ano de 2016 será um grande ano para a nossa Loja, pois já estamos com um quadro de obreiros de 49 irmãos e com 10 candidatos nas mais diversas fases do processo de admissão.









Tivemos durante estes meses, o pedido de filiação de mais de 11 irmãos e a regularização de mais 06 Irmãos, que somados aos 23 fundadores e aos 9 iniciados chegamos ao numero de 49 membros em 10 meses.



Um Feliz Natal e um próspero Ano de 2016 a todos!




Fotos de Nathaniele Engel e Eduardo Lecey, texto de Eduardo Lecey

2 comentários:

  1. Está Loja está de parabéns pelo grandioso trabalho filantrópico executado! Q venha 2016, para dar continuidade a estes eventos! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Está Loja está de parabéns pelo grandioso trabalho filantrópico executado! Q venha 2016, para dar continuidade a estes eventos! Sucesso!!!

    ResponderExcluir