Translate

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

NASCE MAIS UMA ESTRELA,
 NA CONSTELAÇÃO DO GOB. 
ARLS OBREIROS DA INDEPENDÊNCIA, 
ORIENTE DE DOURADOS
JURISDICIONADA AO GOB-MS 

A noite de 14.12.2015, entrou para a história da maçonaria universal e principalmente para a maçonaria sul-mato grossense. As 20 horas em ponto o ilustre venerável mestre provisório Irmão Emigdio Ruben Araujo Ramirez, "ARLS Obreiros da Independência", solicitou ao orador que fosse lido o ato do Eminente Grão Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul, que concedia a carta provisória de funcionamento da novel loja, jurisdicionada ao GOB-MS, praticante do Rito Brasileiro.
Em seguida os trabalhos da novel loja foram abertos ritualisticamente, e conforme previsto foi procedida a entrada da comitiva do Grão Mestre Estadual Eminente Ir.´. Benilo Allegretti, acompanhado do presidentes da PAELMS Eminente Ir.´. Francisco Dias Gobbi, e comitiva, totalizando 18 irmãos.
As cadeiras localizadas junto ao altar passaram a ter a seguinte composição: Ao centro o Ilustre Venerável Provisório Ir.´. Emigdio Ruben Araujo Ramirez, ao seu lado esquerdo o Grão Mestre Estadual Adjunto,  Poderoso Ir.´. Celestino Laurindo Junior, tendo ao seu lado o  Presidente da PAEL-MS  Eminente Ir.´. Francisco Dias Gobbi, ao lado direito do venerável o Eminente Grão Mestre Estadual Ir.´. Benilo Allegretti  e ao seu lado o Eminente Presidente da PAELRS Ir.´. Evandro Lecey.
O Eminente Grão Mestre, falou de sua satisfação em estar naquela noite, entregando a carta provisória da loja, destacou a importância do Irmão Benjamin Barbosa, ex Grão Mestre Adjunto e Grão Mestre de honra do GOMS/COMAB, que passa a labutar agora junto ao GOB, falou de sua alegria em estar junto com o Eminente Irmão Evandro Lecey, nesta noite memorável para a maçonaria onde o GOBMS, não mediu esforços para realizar tal sessão nesta data, trazendo mais de 40 novos irmãos para  o GOB.
Destacou o Grão Mestre, que de sexta-feira dia 11 até esta data dia 14, era o sexto compromisso maçônico que ele se fazia presente. 
Todos os  irmãos presentes na sessão, firmaram compromisso em nova data para realizarem mais uma bela sessão da loja Obreiros da Independência, aguardando a carta definitiva.
Nesta reunião estavam presentes mais de 65 irmãos no complexo maçônico do Rito Brasileiro, na Cidade de Dourados - MS.
O Eminente Irmão Evandro Lecey, se fez acompanhado do Venerável Ir.´. Ernesto Lecey, ambos são membros honorários da novel loja.
Parabenizamos a todos os obreiros que não mediram esforços em trabalharem incansavelmente, para que no dia 14.12 acontecesse a entrega da carta provisória da loja.
O Irmão Evandro Lecey, agradeceu o empenho da administração do GOB-MS, em especial ao Eminente Grão Mestre  irmão Benilo, lembrando  da reunião ocorrida em Campo Grande, onde trataram deste assunto em especial.
Após a sessão foi feita a tradicional fotografia com quase todos os irmãos presentes.

Em seguida os irmãos saborearam um delicioso churrasco, onde a alegria tomou conta do salão de ágape.
O nascimento da loja Obreiros da Liberdade, se deu através da união dos irmãos das lojas 7 de Setembro e Walter Castelani, demonstrando uma grande UNIÃO E IGUALDADE, deste bravos agora Obreiros da Independência.

VIDA O GOB!
VIVA O GOB-MS!
VIVA O RITO BRASILEIRO!
VIVA A ARLS OBREIROS DA INDEPENDÊNCIA!
UMA CAUSA QUANDO JUSTA, 
CEDO OU TARDE ELA TRIUNFA.

Texto Evandro Lecey
Fotografias diversos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário