Translate

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

RECONHECIMENTO E RECEPÇÃO DE GRAU DE IRMÃO ORIUNDO DO RITO MODERNO - SC


Na mesma noite de 18 de dezembro de 2015, após a realização da Sessão Magna de Regularização do Ilustre e Sublime Capítulo LUZ DE SÃO MIGUEL Nº 94, ao Vale de São Miguel do Oeste/SC, foi realizada por este Alto Corpo a Sessão Magna de RECONHECIMENTO E RECEPÇÃO DO GRAU 7 - CAVALEIRO ROSA CRUZ, 4ª Ordem de Sabedoria da hierarquia dos Altos Graus do Rito Moderno, do Ir.'. MARCOS VINICIUS VON BITTENCOURT, que foi Regularizado no Grau 18 - CAVALEIRO ROSA-CRUZ da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro.
m_20151218_200420png
O Altar do Aterzata composto, à partir da esquerda, pelo Ser.'. Ir.'. Cesar Dourado 33º, Gr.'. Ch.'. de Gab.'. do Primaz; pelo Precl.'. Ir.'. Christiahn Marcelo Schmidt, Aterzata; e pelo Em.'. Ir.'. Adilson José de Almeida 33º, Delegado Liturgico da 3ª DLRB/SC
O Preclaro Ir.'. CHRISTIAHN MARCELO SCHMIDT, Aterzata Provisório do Il.'. Subl.'. Cap.'. LUZ DE SÃO MIGUEL Nº 94, ao Vale de São Miguel do Oeste, compôs o seu Altar com o Ser.'. Ir.'. CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º, Gr.'. Ch.'. Gab.'. do Gr.'. Primaz, à sua esquerda e com o Em.'. Ir.'. ADILSON JOSÉ DE ALMEIDA 33º, Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro para a 3ª Delegacia Litúrgica de Santa Catarina.
m_20151218_200629png
O Ir.'. Marcos Vinucius Von Bittencourt (ao centro) no interior da Câmara de Grau 18 para ser submetido aos procedimentos de Regularização
Foi concedida a entrada à Câmara de Grau 18 do Ir.'. MARCOS VINICIUS VON BITTENCOURT, quando foi recebido pelo Precl.'. Ir.'. Aterzata e submetido à uma preleção.
m_20151218_201531png
O Ilustre Ir.'. Marcos Vinicius devidamente paramentado exercendo o cargo de Gr.'. Chanceler
Ato contínuo prestou o seu Compromisso, foi regularizado no Grau 18 da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro, depois, recebeu suas alfaias e após ter assinado o Livro de Presenças assumiu o cargo de Gr.'. Chanceler para auxiliar nos trabalhos do Il.'. e Subl.'. Cap.'..
O Ser.'. Ir.'. CESAR DOURADO 33º parabenizou ao Ir.'. MARCOS VINICIUS VON BITTENCOURT, recepcionado nesta noite, destacou uma importante particularidade dos Altos Graus do Rito Brasileiro, a da fraternidade e abertura à todos os Altos Graus co-irmãos, pois o Ir.'. de outro Rito, desde que tenha o seu Grau compatível, pode frequentar os nossos Altos Corpos, ou se no Rito Brasileiro for regularizado, de ainda poder participar dos Altos Corpos do seu Rito de Origem, pois entendemos que a Maçonaria é Universal, a pluralidade de Ritos é bem vinda, melhor é a compartilhamento de doutrinas distintas, contribuindo para o progresso moral, social e intelectual do Maçom, e tornando-o um cidadão cada vez melhor.
Após o encerramento da sessão o Aterzata convidou à todos os presentes para o Ágape que se realizou no Salão de Banquetes da Loja Simbólica LUZ DE SÃO MIGUEL Nº 3639, onde os aguardavam os Irmãos do simbolismo para juntos se confraternizarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário