Translate

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ARLS Guardiões da Arca reenceta suas atividades ritualísticas

As férias obrigatórias acabaram, graças ao SADU estamos retornando as nossas atividades ritualísticas

Apesar de já termos realizados sessões administrativas, chegou o momento voltarmos a ter aquela egrégora, que somente em Loja aberta com ritualística e seguindo a liturgia podemos alcançar.Nesta segunda feira dia 15 de fevereiro, a Loja Guardiões da Arca 4348 com 21 Irmãos em Loja comemorou o seu primeiro ano de regularização, já que em 19 de fevereiro de 2015 nossa oficina começou oficialmente as suas atividades perante o GOB.

O Venerável Mestre interino Heron Cabral Lopes, o qual esta no cargo desde 15 de agosto de 2014, proferiu um profícuo comentário de retorno as atividades.

Ele fez uma analogia entre a catástrofe ecológica que acometeu a 15 dias a nossa cidade, abordando as grande arvores e as jovens arvores e nós novos maçons e maçons com muitos anos de ordem.

Tivemos a oportunidade impar, com a colaboração do Irmão Ernesto Lecey de termos uma excelente instrução no tempo de estudos, diferenças sobre telhamento, cobridor, entrada em Loja com formalidades e com ritualística.

 Na próxima semana, teremos uma excelente palestra que o nosso Irmão Frederico Felix irá apresentar, que terá como tema "As Origens do Estado Islâmico" o qual é pós graduado neste tema, fará a primeira abordagem deste assunto, o qual esta em voga nos últimos 3 mil anos pelo menos.

Iniciamos o ano de 2016, agora é ir em frente "keep walking" e ultrapassarmos as 44 sessões realizadas no ano passado, mantermos o crescimento previsto, já que ultrapassamos o de 2015 com a devida fraternidade e regularidade.

Nossa Loja já atingiu o quadro de 53 irmãos contando os que estão em processo de regularização  e para 2016 estamos projetando alcançarmos 70 membros.

Sendo que já temos 08 candidatos em processo de iniciação para o primeiro semestre e já iniciamos a avaliação de candidatos para o segundo semestre.

Estamos trabalhando para sermos uma Loja nota 10, como o GOB assim deseja que todas sejam, estamos participando deste concurso Gobiano, concorrendo com todas as Lojas da região Sul do Brasil.

Após a sessão tivemos o prazer de desfrutar de uma bela Paella campeira preparada pelo nosso Irmão Antonio Verissimo no nosso Mestre de Banquete o qual estava acompanhado do nosso sobrinho Gabriel Piccoli.



Rito Brasileiro, o rito que cativou nossos corações!

Fotos de Eduardo Lecey e Rafael Salim, texto de Eduardo Lecey


Nenhum comentário:

Postar um comentário