Translate

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Irmão Frederico Felix palestra na Loja Guardiões da Arca


Ontem os obreiros da  A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348  e seus Irmãos visitantes, tiveram o prazer de assistir a palestra do nosso Irmão Frederico Marques Felix com o tema " As Origens do Estado Islâmico".

Durante 45 minutos o nosso Irmão Frederico Felix explanou sobre este tema muito complexo, mostrando as origens do Estado Islâmico (ISIS), bem como explicando as divisões religiosas e partidárias existente no Oriente Médio.

A sessão foi conduzida pelo nosso Irmão Jair Oliveira da Rosa, mestre instalado o qual estava substituindo o nosso Venerável Mestre Heron Lopes que encontra se em viagem.

A palestra que foi apresentada em Loja é a primeira do nosso ciclo de palestras previstas para o ano de 2016, as quais deverão ocorrer uma por mês até o encerramento das atividades deste ano.

 No segundo semestre o Irmão Frederico estará apresentando uma nova palestra com o tema "Entendendo o Conflito Árabe x Israelense", bem como já esta na agenda a palestra do Ir. Marco Barcelos, professor de História e membro da Loja A Coroa nº 254 com o tema " A América Pré Colombiana".


 Após a sua apresentação, o Irmão Frederico Felix respondeu a inúmeras perguntas dos Irmãos presentes.

O Irmão Eduardo Lecey, agradeceu em nome da Loja,  ao nosso Irmão, por ter aceitado o desafio em explicar este tema que esta em voga e muito complexo aos Irmãos do Rito Brasileiro.

Sabemos que a grande maioria das Lojas Maçônicas, ainda encontram se em férias, mas nós do Rito Brasileiro do R.'.S.'. e membros da Loja Guardiões da Arca, trabalhamos com muito afinco para que os reinícios das atividades sejam o mais breve possível. 

Sabemos que somente com muito trabalho é que podemos evoluirmos como Maçom e como Loja Maçônica.

Após a sessão como de costume tivemos mais um ágape preparado pelo nosso Irmão Antonio Veríssimo, aonde podemos confraternizar com os nossos Irmãos e Irmãos visitantes.

Por falar em visitantes, agradecemos a presença dos Irmãos da Loja A Coroa 254 e da Loja Adayl Paulo Modena 245 ambas da Grande Loja do Rio Grande do Sul.


Fotos de Eduardo Lecey, Anselmo Lanzarini, Rogério e Rafael Salim,
vídeo de autoria do Irmão Rafael Salim, texto de Eduardo Lecey

Rito Brasileiro, o rito que cativou os nossos corações!


Nenhum comentário:

Postar um comentário