Translate

quinta-feira, 3 de março de 2016

Loja Guardiões da Arca realiza sessão de estudos

Na última semana do mês de fevereiro, em um ano bissexto, a nossa Loja aproveitou esta sessão extra, para fazermos uma sessão de estudos.


Realmente foi uma noite muito especial, que contou inclusive com a visita do Ir.'. Tito Carvalho Venerável Mestre Interino, acompanhando de  Irmãos da novel Loja Progresso da Humanidade nº 3166.

Esta é a quarta sessão do ano de 2016 de nossa Loja e contou com a presença de 31 Irmãos em Loja. Tivemos também a presença do Eminente Irmão Evandro Lecey, presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa.

Durante o nosso tempo de estudos, os nossos Irmãos Rildo Hoffmann e Carlos Eduardo apresentaram os seus trabalhos no grau de Aprendiz Maçom.

Também nesta sessão aproveitamos para debatermos o novo regramento para assento no trono de Salomão. Aonde surgiu algumas duvidas que certamente serão dirimidas em breve.


O Venerável Mestre Interino da Loja Progresso da Humanidade, o nosso Irmão Tito Carvalho recebeu o convite do nosso Venerável Mestre Heron Lopes, para que a próxima sessão do dia 07 de março, seja a 1ª sessão conjunta de nossas Lojas.

 Logo após a sessão, todos os Irmãos foram confraternizar com um belo ágape, que o nosso Mestre de Banquete Antonio Veríssimo, auxiliado pelo candidato a nossa Loja o profano Clóvis Gonçalves prepararam com muito afinco.

 

 Durante o ágape foi abordado o tema do próximo encontro da Confraria Guardiões da Arca, que será no  dia 14 de março as 20h30m.

 Ficou combinado que será a noite da torta fria e do sanduiche aberto, aonde cada casal irá trazer um ou mais pratos citados, os quais serão acompanhados de chope artesanal e demais bebidas.

 

Como sempre fazemos o jantar da Confraria Guardiões da Arca é aberto aos demais Irmãos que não são membros de nossa Loja, sendo também uma forma de aproximar os nossos candidatos a família da Guardiões.


Fotos de Eduardo Lecey e Anselmo Lanzarini, texto de Eduardo Lecey




Nenhum comentário:

Postar um comentário