Translate

terça-feira, 12 de abril de 2016

FUI À PORTO ALEGRE E VI A CONSOLIDAÇÃO DO PROJETO IRMANAR.

FUI À PORTO ALEGRE E VI A CONSOLIDAÇÃO DO PROJETO IRMANAR

Com muita honra estive no Rio Grande do Sul, em exercício do Grão-Mestrado Geral do GOB. Recebido pela cordialidade fraterna gaúcha,participei de um jantar na sexta-feira,dia 08 de abril, em que se encontravam presentes o presidente da Assembléia Federal, Múcio Bonifácio, Deputados Federais Arquiariano Bittes Leão(Goiás), Ricardo Carvalho e Brito (ambos do Rio de Janeiro), Roberto de Souza( São Paulo) e em especial com destaque os titulares dos 3 Poderes Maçônicos, Jorge Pedron(Grão-Mestre Estadual), Evandro Lecey(presidente da Assembléia Estadual) e Luiz Cléber(presidente do Tribunal de Justiça do GOB-RS). Os mais diversos assuntos foram discutidos em prol da grandeza, união e desenvolvimento das atividades gobianas naquele Estado. Pelas fotos que estou postando, é demonstrada a grandeza e o interesse pelo evento.

CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Com mais de cem maçons e cunhadas, o auditório da Câmara Municipal de Porto Alegre ficou tomado.Com muito entusiasmo após o hino nacional e execuções de violino do artista Iran, o presidente da PAELRS,Evandro Lecey, deu boas vindas, agradeceu a presença de todos e enfatizou estar o Grande Oriente do Brasil presente em nossa pessoa,mas ainda o presidente da Assembléia Federal,Grão-Mestre Estadual e presidente do Tribunal de Justiça. Falaram a presidente da Fraternidade Feminina, Patrícia Santana, o Eminente Grão-Mestre Jorge Pedron de Lãs Llãnas, o Sapientíssimo Irmão Múcio Bonifácio, que destacou a importância do projeto Irmanar, iniciativa da PAELRS. Tive momento importante para mim em saudar as autoridades presentes, em especial os Deputados Federais da bancada gaúcha, Irmãos Cláudio Grecco, Davi Marques, Heron Rossetto, Luis Pinto, Ricardo Jantzen, Fernando Kappel, Brisolim e Pedro Wiliam.

GRUPOS DISCUTINDO TEMAS
O Irmão presidente da Assembléia Estadual, Evandro Lecey iniciou com o tema: "Unidade Gobiana", conclamando as Lojas e Irmãos para a unidade, seguindo-se cinco grupos discutindo e apresentando relatórios de sugestão sobre "Maçonaria Social", "Maçonaria e a Política", "A visão da Maçonaria pelo mundo profano", "Maçonaria - Qualidade ou quantidade?" e "A mulher na Maçonaria". Este último grupo ao qual fui convidado pelas cunhadas a dele participar.Estava integrado pela presidente da Fraternidade Estadual, Patrícia Valentina Santana e as cunhadas Marlene Choraze, Patrícia Garcia, Anelise Zandova, Eva Bandeira Lecey, progenitora do presidente Evandro Lecey, Lenira Angel, Elaine Jorge e Patrícia Dal Mass.


HOMENAGEM PRESTADAS
Foram prestadas homenagens às autoridades presentes, às cunhadas, com entrega de certificados. Fiquei muito grato pela Comenda recebida.
Quero aqui da minha página pessoal cumprimentar o presidente da Assembléia Federal, Irmão Múcio Bonifácio, pela iniciativa do projeto Irmanar,já em sua quarta fase, plenamente consolidado. Tamanha foi a aceitação no Rio Grande do Sul, que os Irmãos da cidade de Bento Gonçalves e região, sugeriram mais um Irmanar no GOB-RS, o que foi aceito pelo Irmão Múcio e definido para segunda quinzena do próximo mês de setembro.



MEUS AGRADECIMENTOS
Agradeço, vi o GOB - RS reunido com os seu 3 Poderes, discutindo e interessados e vi também a consolidação definitiva do projeto Irmanar, que é uma contribuição para o aprimoramento e a união da maçonaria, a partir da Assembléia Federal e participação das Assembléias Estaduais, Grão-Mestrados e Veneráveis.

Por último, me despedi em informal jantar com a presença do casal, cunhada Ana Paula e Irmão Luiz Leal, de minha convivência de longa data, juntamente com os Irmãos Múcio Bonifácio, Arquiariano Bittes Leão, Roberto de Souza, Ricardo Carvalho e o Deputado Brito.
OBRIGADO IRMÃOS DO GOB- RIO GRANDE DO SUL.
PARABÉNS AO PRESIDENTE EVANDRO LECEY E PARABÉNS AO GRÃO-MESTRE ESTADUAL JORGE PEDRON E AO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, LUIS CLÉBER.
O PRÓXIMO IRMANAR SERÁ REALIZADO EM SANTOS, DIA 30 DE ABRIL.

Imagens de Eduardo e Evandro Lecey, texto do Ir.'. Eurípides Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário