Translate

quarta-feira, 11 de maio de 2016

ARGBLS MINERVA 1805
Goiânia,  segunda-feira dia 09.05.16 o Eminente Presidente da PAELRS Ir.´. Evandro Lecey, esteve participando dos trabalhos da Loja Minerva 1805, que foi a primeira loja a nascer no rito brasileiro no estado de Goiás.
Os trabalhos foram abertos ritualisticamente pelo Venerável Mestre Ir.´. Luis Guedes as 20 horas em ponto tendo ao seu lado o Eminente Ir.´. Evandro Lecey. Nesta ocasião fomos contemplados com a bela instrução do Poderoso Irmão Euripedes (Grande Secretário Adjunto de Ritualistiva para o Rito Brasileiro GOEG), onde foi repassada diversas instruções da ritualística.
O Venerável Deputado Estadual Ir.´. Oclécio, no uso da palavra, falou da sua alegria em esta na PAEL-GO por ocasião da homenagem do irmão Evandro Lecey, irmão este praticante do Rito Brasileiro que esta irmanado no trabalho pelo crescimento do GOB e FORLEGIS.
Nesta ocasião o venerável Ir.´. Oclecio, fez um breve relato da implantação do Rito Brasileiro no estado de Goiás, que em 1970 ele juntamente com outros irmãos da ARLS Santa Helena (que era praticante do REAA, acabou se tornando a primeira loja a converter para o rito brasileiro), foram ao RJ e conversaram com o Irmão Alvaro Palmeira, a respeito da implantação do Rito Brasileiro no estado de Goiás.
Em 1º de Maio de 1971, nasceu a então Augusta e Respeitável Grande Benfeitora Loja Simbólica Minerva 1805, sendo esta a primeira loja a nascer no Rito Brasileiro em Goiás. desta loja foram eleitos 2 ex presidentes da PAELGO, 2 ex Grão Mestres Adjuntos e 1 ex Grão Mestre. No estado de Goiás 342 irmãos praticam o Rito Brasileiro em 17 lojas, contando com diversos corpos filosóficos e tendo um templo exclusivo para o rito no palácio maçônico do GOEG, onde 5 lojas do Rito Brasileiro, realizam os seus trabalhos.
Complementando o Poderoso Ir.´. Waldi Martins Simão, Deputado Federal, falou da sua alegria em estar nesta noite em loja e que os irmãos do RS podem contar com ele para o que for preciso.
Texto e imagens Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário