Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Fundadas duas Lojas de Mestre Maçons da Marca em Porto Alegre

No dia 07 de maio com a presença do Soberano Grão Mestre da Grande Loja de Mestres da Marca o Irmão Fernando Cavalcante Gomes, além do Soberano Grão Mestre Adjunto Irmão Manoel de Oliveira Leite e do Eminente Grande Inspetor Fabrizio Bon Vecchio e de diversos do oriente de São Paulo, foram fundadas duas novas Lojas de Mestre Maçons da Marca em Porto Alegre.







Em ambas as sessões contaram com a presença de Irmãos do Rito Brasileiro do GOB, a primeira Loja a ser fundada foi a Loja  A Coroa nº 26 na qual foi empossada a sua administração, tendo a frente o Irmão Fabrizio Bon Vecchio como Venerável Mestre e o irmão Marcos Barcelos como vigilante.

Grão Mestre da Grande Loja de Mestre Maçons da Marca, Irmão Fernando Gomes, fazendo a leitura da carta constitutiva da nova Loja.

G.'.M.'.L.'.M.'.M.'.M.'. Irmão Fernando Gomes, Eminente Grande Inspetor Irmão Fabricio Vecchio e  Soberano G.'.M.'.A.'.M.'.M.'.M.'. Irmão Manoel Leite.

O Mestre Maçom de Marca Instalado Irmão Ernesto Lecey e o nosso Soberano G.'.M.'.A.'.M.'.M.'.M.'. Irmão Manoel Leite.

Comitiva de Irmãos do oriente de São Paulo da G.'.L.'.M.'.M.'.M.'. que realizaram as instalações das novas Lojas.


A Loja St. Paul nº 27 foi fundada basicamente por Irmãos praticantes do Rito Brasileiro, entre estes os Irmãos Eduardo Lecey, Osvaldo Souza, Ernesto Lecey, Laércio Soares, Evandro Lecey, Fernando Kappel e Heron Lopes.


Para a Loja de Marca St. Paul nº 27 foi nomeado o Irmão mestre instalado na Marca Ernesto Lecey como Venerável Mestre, 1º Vigilante o Irmão Eduardo Lecey e 2º Vigilante o Irmão Osvaldo Costa e a mesma terá suas reuniões as quintas feiras as 20 horas no templo da Rua Dona Firmina nº 979.

Foi realizado a entrega das cartas constitutivas aos Veneráveis Mestres das Lojas.

Também foram entregues as alfaias e rituais dos Irmãos participantes e instalados.






Fotos de Eduardo Lecey e Marco Barcelos, texto de Eduardo Lecey







2 comentários:

  1. Nosso ir.´. Ernesto sempre sendo o pioneiro, sou feliz de ter um exemplo de homem de boa reputação e de bons costumes como o irmão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blogue. Está perfeito

    ResponderExcluir