Translate

domingo, 8 de maio de 2016

Irmão Evandro Lecey compõe a comitiva do GOEG nas festividades dos 80 anos da ARGBLM Estrella Rioverdense 1139.
No sábado dia 07.05.16 as 13:20 minutos partiu do Grande Oriente do Estado de Goiás o ônibus levando  a comitiva do Grão Mestre Estadual Eminente Ir.´. Luis Carlos Castro Coelho, dos quais estavam presentes  diversas autoridades maçônicas entre eles os Irmãos: 
Sapientissimo Ir.´. Euripedes Barbosa Nunes (Grão Mestre Geral Adjunto do GOB), Sapientissimo Ir.´. Mucio Bonifácio Guimarães (Presidente da SALF), Eminente Ir.´. Lourival Arantes dos Santos (Presidente da PAEL-GO), Eminente Ir.´. Evandro Bandeira Lecey (PAEL-RS), Poderosos IIr.´. ex Presidentes da SALF, Ademir Candido da Silva, ArquiARIano Bites Leão. 
O Poder legislativo Gobiano, Goiano se fez presente com uma comitiva de 18 deputados Federais e 15 Deputados Estaduais, além de irmão Ilustre Conselheiro do GOB, Secretários de Administração, interior e relações publicas, presente também o delegado litúrgico do Supremo Conselho do Brasil para o REAA. 
NA sessão estavam presentes mais de 130 irmãos em especial o representante da loja de Itumbiara – MG, que na ocasião para fundar a loja em Rio Verde 12 IIr.´. da loja de Itumbiara (GOB-MG), que lá participavam dos trabalhos fundaram em 11.05.1936 a Loja Estrella Rioverdense 1139.
Após a abertura ritualística o Venerável Mestre Ir.´. Adriano Barauna, recepcionou conforme protocolo a comitiva do grão mestrado composta pelos irmãos:  Sapientissimo Ir.´. Euripedes Barbosa Nunes (Grão Mestre Geral Adjunto do GOB), Sapientissimo Ir.´. Mucio Bonifácio Guimarães (Presidente da SALF), Eminente Ir.´. Luis Carlos de Castro Coelho (Grão Mestre do GOEG), Eminente Ir.´. Lourival Arantes dos Santos (Presidente da PAEL-GO), Eminente Ir.´. Evandro Bandeira Lecey (PAEL-RS), Poderosos IIr.´. ex Presidentes da SALF, Ademir Candido da Silva, ArquiARIano Bites Leão. 
A seguir foi projetado um vídeo contando a história da loja Estrella Rioverdense, entre as tantas atividades destacamos que a loja mantem uma escola e foi a responsável pela fundação de uma faculdade e recentemente do curso de medicina nesta faculdade. 
Para marcar as festividades foram homenageados os irmãos Odenir e Odair, pelos serviços prestados a loja bem como a inspetoria litúrgica que fica em Rio Verde. 
No uso da palavra o Ir.´. Evandro Lecey, presidente da PAELRS, agradeceu a acolhida, falou a respeito da integração das PAEL,  da grande amizade existente entre o povo Goiano e os Gaúchos, destacando que os irmãos do RS, contam com o apoio dos irmãos Goianos, destacando o trabalho realizado pelo Ir.´. Mucio Bonifácio, presidente da SALF e deputado federal pela loja Estrella Rioverdense, dizendo que muitas novidades teremos pela frente, parabeniza o Ir.´. Babosa Nunes pelo seu trabalho incansável e que fez lembrar o saudoso irmão Jair Assis Ribeiro – Grão Mestre Geral do GOB ex Grão Mestre do GOEG, responsável pela construção do palácio do GOB em Brasília. 
O Poderoso Ir.´. ArquiARIano Bites, falou da sua visita quando presidente da SALF a esta loja, ocasião em que o Venerável Mester se prontificou a que na próxima reunião da SALF a loja já teria o seu Deputado Federal e assim foi feito e eleito o Ir.´. Mucio Bonifácio Guimarães, indo mais além o irmão Ari, falou que ali presente estava neste grupo o futuro grão mestre do GOEG. 
Eminente Ir.´. Lourival Arantes dos Santos, parabenizou a loja e destacou a importância da mesma junto a constelação de estrelas do GOEG. 
O Sapientíssimo Ir.´. Mucio Bonifãcio Guimarães, falou a respeito da loja Estrella Rioverdense, da sua trajetória maçônica, destacou a importante visita do irmão Evandro Lecey, agradeceu  as palavras do Poderoso Ir.´. ArquiARIano Bites, procedeu a leitura do ato que concedeu a loja a comenda da Pedra Filosofal (Concedida pela SALF). O qual solicitou ao Ir.´. Ademir Candido, proceder a entrega do mérito e da comenda ao Venerável Mestre Ir.´. Adriano Barauna, acompanhado da comitiva de deputados federais. Concluiu falando da importância do estado do Rio Grande do Sul, junto ao cenário nacional, lembrando do grande estadista Getulio Vargas, João Goulart, Bento Gonçalves e tantos outros.
Sapientíssimo Ir.´. Euripedes Barbosa Nunes, destaca a importância da loja Estrella Rioverdense no cenário nacional  a qual tem em seu quadro o atual presidente da SALF. Prestou contas aos irmãos das suas viagens, indo de encontro ao povo GOBiano no Brasil, lembrou algumas passagens  durante esta longa caminhada da loja o qual o mesmo participou efetivamente, lembrou que em setembro acontecerá outra etapa do IRMANAR em Bento Gonçalves.
O Eminente Grão Mestre Estadual Ir.´. Luis Carlos Castro Coelho, falou da sua alegria em estar ali presente, falou ao irmão Evandro Lecey, que com toda a certeza existe um grande elo entre o irmão e ele bem como a outros irmãos ali presente tendo em vista a boa vibração com a chegada do irmão ao GOEG, que espera revê-lo e em breve, nada neste plano acontece por acaso. Falou ao venerável mestre que em breve estará vindo com uma comitiva para a fundação da FRAFEM Cruzeiro do Sul desta loja a qual as carteirinhas já chegaram e que esta FRAFEM inicia com 100 cunhadas em seu quadro, conclui que vê com naturalidade e bons olhos a questão seu sucessor, que tem se empenhado ao Maximo no trabalho junto ao GOEG, que conta sempre com a experiência do Ir.´. Barbosa Nunes em orienta-lo nos caminhos a serem seguidos. 
Para concluir o Venerável Mestre Ir.´. Adriano Barauna, falou de sua alegria em presidir os trabalhos desta sessão de 80 anos da loja, agradeceu a presença de todos, ao término da sessão teriamos o ágape no salão de festa da loja, falou ao irmão Evandro Lecey, que pretende se fazer presente no IRMANAR RS.
 
Após o ágape a comitiva retornou a Goiânia chegando na capital as 3:57AM, com a certeza do dever cumprido e da satisfação da convivência harmoniosa entre os irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário