Translate

terça-feira, 10 de maio de 2016

Loja Guardiões da Arca comemora com Sessão Magna Pública o Dia das Mães

Nesta última segunda feira dia 09 de maio, a A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348 realizou sessão magna pública em homenagem ao dia das Mães.

A sessão durante a ordem do dia, após a sessão ter sido colocado em recreação, convidou as cunhadas e demais familiares a entrarem no templo.

Todos convidados foram recebidas sob abódada de aço ao adentrarem no templo.

 

Logo a seguir o Irmão José Marcelo Rocha orador interino iniciou a apresentação das duas peças de arquitetura, a qual foram apresentadas no formato de jogral com a sua esposa e nossa cunhada Leize Gracielli.

Após as peças de arquiteturas, a Loja em conjunto com a nossa Confraria Guardiões da Arca, homenagearam a Sra.'. Lúcia Menezes pelos serviços prestados.


 Inclusive o ágape desta noite, que era uma sequência de "escondidinhos" de carne e linguiças, que foram preparados como muito afinco pela Sra. Lúcia Meneze,s como sempre fez nas demais vezes em que foi coladoradora.

Conforme programado foram entregues as flores a todas as cunhadas, bem como o Ir.'.  Jair Rosa M.'.I.'. que estava presidindo a sessão, falou da importância da mulher na vida do Maçom e na vida profana.

 A sessão teve uma energia muito positiva que emanou entre todos os presentes.

 Logo a seguir os presentes foram convidados a se retirarem sob a abóbada de aço.

E os convidados foram, encaminhadas ao salão de ágape, pois assim que possível os membros da Loja estariam por lá, para se deliciarem no suculento escondidinho de carne e linguiça.

O nosso Eminente Irmão Paulo Aguiar de Abreu, foi o responsavel em preparar o arroz e o Mestre de Banquete o Irmão Antonio Veríssimo preparou as saladas.Como de praxe a alegria reinou e o intercâmbio entre as nossas cunhadas esta sempre em alta.

A próxima reunião da Confraria Guardiões será neste  sabado dia 14 de maio, na 1ª Bier festa da ONG Despertar do Bem.                                       

No mês de junho teremos mais um etapa da confraria Guardiões da Arca e diversas sessões de nossa Loja.

A seguir mais algumas imagens de nossa bela Confraria:








 Fotos de Eduardo Lecey e Anselmo Lanzarini, texto de Eduardo Lecey








Em 2016 muitas novidades no Rito Brasileira.








Nenhum comentário:

Postar um comentário