Translate

quarta-feira, 20 de julho de 2016

51 é uma boa idéia! Guardiões da Arca realiza sessão de iniciação

Rito Brasileiro - R.'.S.'. - G.'.O.'.B.'.

Nesta segunda feira dia 18 foi realizada a 3ª sessão de iniciação do mês de julho da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348.

 Estiveram presentes 51 Irmãos que vieram abrilhantar os nossos trabalhos nesta sessão magna.


O mais curioso é que com a chegada de mais três novos Irmãos, a Loja Guardiões da Arca passou a contar em seu quadro de obreiros com 51 membros.


Realmente o número 51 é mais que uma boa ideia, é um ótimo resultado que foi obtido com o trabalho árduo e com muito afinco nestes últimos 18 meses de regularização de nossa Loja no G.'.O.'.B.'..

É sempre muito agradável ver a nossa Loja lotada e com aquela egrégora, mesmo em uma noite tão gélida fora do templo no oriente de Porto Alegre.


Nesta noite tivemos o privilégio de recebermos como recipiendários, os agora Irmãos Rogério Verissimo, Fabricio Cassuly e Newton Goulart.

O Venerável Mestre Jair Oliveira da Rosa, convidou para sentar ao seu lado os Mestres Instalados Irmão Conceição da A.'.R.'.L.'.S.'. cidade de Porto Alegre e o Irmão Jader Leal da A.'.R.'.L.'.S.'. Alma Farrapa.


Tivemos nestas últimas três sessões a iniciação de 08 novos aprendizes e nesta próxima semana teremos a colação no grau de Companheiro, com isto totalizando um mês de sessões magnas.

 No mês de setembro teremos mais um mês com diversas sessões magnas, pois esta previsto mais duas sessões de iniciações, uma sessão magna de colação do grau de Mestre, bem como uma sessão de sagração de estandarte.

Como o nosso Irmão 2º Vigilante José Alberto esta de férias no Uruguai, o nosso ex Venerável Mestre Interino Heron Lopes que havia chegado de suas férias na Espanha naquele dia, foi quem ocupou o cargo de 2º Vigilante nesta noite especial para a nossa Loja.


 Foi uma noite muito especial para a nossa Loja e muito mais ao nosso Irmão Carlos Eduardo, que pode assistir a sessão de iniciação do seu Pai Newton Goulart.

Ficou programado para a próxima semana uma câmara de estudos que ocorrerá no salão de ágape concomitante a sessão magna de colação de grau de Companheiro Maçom.

A sessão contou com a presença de 11 mestres instalados e diversas autoridades.

Rito Brasileiro - R.'.S.'. / G.'.O.'.B.'.



A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348



Imagens de Eduardo Lecey, Rafael Salim e Anselmo Lanzarini,
texto de Eduardo Lecey




 
Rito Brasileiro 2016, o ano de grande noticias...



Nenhum comentário:

Postar um comentário