Translate

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Irmão Heron Cabral Lopes visita a Gran Logia de Espanã


Aproveitando suas merecidas férias o nosso Irmão Heron Lopes, Venerável Mestre eleito da Loja Campos Elísios e membro da Loja Guardiões da Arca, ambas do Rito Brasileiro, esteve visitando a Gran Logia de Espanã.


No seu tour para conhecer este centro templário na Catalunha, na Gran Via de les Corts Catalanes, 617 onde funcionam 20 Lojas e também é sede da Gran Loja de España, teve como anfitrião o Ir.'. José.

O Ir.'. Heron Lopes teve oportunidade de conhecer um templo do R.'.E.'.A.'.A.'. aonde trabalha a Loja  Llum Perseverant nº 111 que tem como língua oficial o Catalão.


Alem do templo de Emulação aonde trabalha a Loja St. Jorge nº 38, esta tendo idioma oficial o Espanhol.




A Grande Loja de Espanha é o Grande Loja Regular na Espanha, e, portanto, o corpo maçônico que mantém laços de amizade e reconhecimento com todas as Grandes Lojas regulares em todo o mundo. 

Com eles compartilham os antigos princípios da fraternidade maçônica universal, bem como uma tradição iniciática que explica a extraordinária vitalidade que a Maçonaria ainda mantém hoje. 

Além disso, a Grande Loja de Espanha é o repositório do legado histórico do Grande Oriente Espanhol, fundada em 1889, que depois de seu retorno do exílio foi fundida com obediência.


Muito interessante a história da Maçonaria na Espanha moderna, podemos afirmar que ela recomeçou  em 1970.





Imagens de Heron Lopes, texto de Eduardo Lecey e Heron Lopes





Rito Brasileiro 2016, aguardem, muitas novidades ainda por chegar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário