Translate

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Sessão Magna de Instalação na ARLS Obreiros do Vale do Taquari



No dia 16 de agosto de 2016 no oriente de Cruzeiro do Sul, ocorreu a sessão magna de instalação do novo Venerável Mestre da ARLS Obreiros do Vale do Taquari nº 3167.




O nosso Irmão Giovani Leonhardt foi conduzido ao trono de Salomão.





O Rito Brasileiro estava mais uma vez em festa, pois nos graus simbólicos além de ganhar mais um Mestre Instalado, nos graus filosófico o Ir.'. Giovani já é grau 15, Cavalheiro da Liberdade.



É claro que os Irmãos do Rito Brasileiro do R.'.S.'.não poderiam faltar a esta sessão muito especial.

Então tivemos mais uma Transbode neste ano de 2016, desta vez na estrada em direção ao Vale do Taquari.













Cada viagem é sempre motivo de  mais um aprendizado, pois conhecemos novas Lojas, Ritos e claro convidamos a todos a conhecerem a nossa Loja e o Rito Brasileiro.


Nesta Transbode tivemos a honra de ter entre os seus participantes o Mestre Instalado Irmão Célio Neves do oriente de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.






Como de praxe, viajamos  com um veiculo muito bem equipado, com Wi Fi a bordo, DVD, banheiro, geladeira, etc.., com isto ajudando ainda mais a entreter a nossa viagem, dando mais conforto e ajudando a percorrermos a distância entre os dois oriente.

Estas viagens colaboraram muito para o entrosamento entre os Irmãos, aumentando a fraternidade e um conhecimento maior sobre as Lojas de nossa potência.

Após a sessão a Loja ofereceu um suculento churrasco. A nossa comitiva era composta de 15 Irmãos oriundos do oriente de Porto Alegre, contando com Irmãos dos ritos Schroeder, Escocês e Brasileiro.



O Ágape como sempre foi fantástico, com carnes bovinas e suínas, saladas, aipim e outras guloseimas.











 A sessão contou com  a presença de 34 Irmãos, dos mais diferentes de orientes, potências e Lojas.


Como Porto Alegre, Lajeado, Venâncio Aires, Florianópolis e outras cidades nos arredores de Cruzeiro do Sul.


Nós tivemos a grata satisfação de viajarmos nesta Transbode  com  os nossos Irmãos da M.'.R.'.G.'.L.'.M.E.'.R.'.G.'.S.'..


Irmãos estes da A.'.R.'.L.'.S.'. Luz da Alvorada, José Nivaldo Brum e José Carlos Rossetto ambos pertencente também a Fundação Maçônica Estadual e o nosso Irmão Cesar Albuquerque da A.'.R.'.L.'.S.'. A Coroa.

Do Rito Brasileiro, estiveram presentes membros da Lojas Guardiões da Arca nº 4348, Vila Setembrina nº 4041, Campos Elísios nº 3977, Sentinela do Piratini, nº 4271.


Foi o momento ideal para colocarmos os assuntos em dia...


Bem como disfrutarmos da mutua fraternidade.




Além de ser um momento para revermos os nossos Irmãos. A sessão contou com a presença de membros da administração do nosso GOB no R.'.S.'., vindos de Porto Alegre para abrilhantarem ainda mais a sessão de instalação.

Os Irmãos Dionizio, Célio, Eduardo, Alencar, Vinicius e Marcelo em breve estarão anunciando novos projetos, pois acreditamos na importância da pluralidade de ritos que o nosso GOB possui.

Imagens de Eduardo Lecey, Anselmo Lanzarini, Fabio Alabarce, texto de Eduardo Lecey.



Nenhum comentário:

Postar um comentário