Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

1º encontro de 2017 da Confraria Guardiões da Arca


Nesta segunda feira dia 9 de janeiro de 2017, a Confraria Guardiões da Arca realizou o seu primeiro encontro do novo ano.

Nada melhor que em pleno verão Porto Alegrense, os Confrades realizem uma noite tendo como ágape uma sequência de Choripán Argentino de modo bem descontraído.

Tivemos a grande oportunidade de confraternizar com os Irmãos e Confrades e começar o planejamento deste novo ano, programando as atividades deste primeiro semestre.

Conversamos sobre o 3º Bier Fest, participação de nossa confraria em eventos filantrópicos como por exemplo os Cozinheiros do Bem, Fundação Maçônica Educacional e entidades Paramaçônicas.

Além dos tradicionais membros da confraria, contamos com a presença de outros confrades oriundos da novel A.'.R.'.L.'.S.'. Mário Juarez, sendo esta primaz no Rio Grande do Sul do Rito Escocês Retificado do Grande Oriente do Brasil.

Tivemos a oportunidade de rever Irmãos que estiveram viajando em suas férias maçônicas, como por exemplo o nosso Irmão Rildo Hoffmann, que relatou a sua viagem pelos países da Ásia,  entres estes podemos citar a Tailândia, Laos, Camboja e Vietnam. 

Ficou acertado que teremos palestras nas segundas, segundas feiras do mês, dias da reunião de nossa confraria, sendo que a primeira será realizada pelo nosso Irmão Marco Barcelos sobre a origem do R.'.E.'.R.'..

Já ficou programado também a nossa primeira Transbode de 2017, a qual ira ocorrer em 18 de fevereiro, com destino ao Balneário Camboriú, para assistirmos uma sessão na A.'.R.'.L.'.S.'. Novo Horizonte e almoço para confraternização após a sessão. 

Na próxima semana já teremos mais um encontro de nossa confraria e com o cardápio já planejado, agora é esperar o fim das férias maçônicas Gobianas e enfim voltarmos aos trabalhos ritualísticos.

Até lá, vamos aproveitando para reunirmos os Irmãos, Confrades e Amigos para confraternizarmos...

Fotos de Eduardo Lecey e Anselmo Lanzarini

Texto de Eduardo Lecey










Nenhum comentário:

Postar um comentário