Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Noite de Câmaras de Estudos na A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca

Em pleno janeiro em mais uma noite tórrida no oriente de Porto Alegre, os obreiros da Loja Guardiões da Arca reuniram se em câmara de estudos para aprofundar os seus conhecimentos em seus graus.

No salão de ágape os aprendizes sobre a coordenação do Irmão 2º Vigilante apresentaram peças de arquiteturas, realizaram treinamentos ritualísticos, revisaram o cobridor e telhamento, alem claro de debaterem as instruções de nosso ritual.

Todos foram unânimes em dizer que a câmara de estudos é uma das melhores formas de estudarem e dirimirem suas dúvidas. Nossa Loja utilizará como norma neste ano de 2017, realizar uma câmara de estudo por mês, alem das sessões de estudos já programadas em nosso calendário.

Enquanto isto em nosso templo, os companheiros maçons estiveram presentes em câmara de estudos, aonde como os aprendizes, também tiveram a oportunidades de apresentarem suas peças de arquiteturas. 

Realizaram o treinamento de entrada em Loja com ritualística, passagem do cobridor e instruções relativas ao grau  de aprendiz do Rito Brasileiro.

Após a apresentação de seis peças no grau de companheiro e de outras tantas peças no grau de aprendiz, o nosso Venerável Mestre Jair Rosa convidou a todos os os obreiros a confraternizar em nosso tradicional jantar da fraternidade.

Nas próximas semanas teremos sessões em grau de aprendiz e de companheiro no mês de fevereiro e em março teremos no dia nove, a nossa sessão de colação do grau de mestre maçom na câmara do meio.

Como de praxe o jantar da nossa Chefe de Cozinha a Dona Ana, abrilhantou ainda mais o nosso jantar da fraternidade.

Fotos de Anselmo Lanzarini e Fábio Alabarce

Texto de Eduardo Lecey


Nenhum comentário:

Postar um comentário