Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Sessão Magna Pública em Homenagem ao Dia dos Escoteiros

No dia 24 de abril às 20 horas a A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, praticante do Rito Brasileiro do Grande Oriente do Brasil, ira realizar uma sessão magna pública em homenagem ao dia dos Escoteiros, em nossa Loja temos um grupo de aproximadamente sete Irmãos que passaram ou ainda estão no Escotismo, além de muitos dos nossos familiares. 

Foram convidados diversos grupos de escoteiros para participarem da sessão magna e gostaríamos dentro do possível contar com a sua presença, para a sessão e a palestra que será realizada com o tema o "Escotismo e a Maçonaria". 

Após a sessão teremos um  ágape fraternal, para que possamos todos congregar a passagem desta data. Maiores informações no convite acima, bem como contato para confirmação de presença.


ESCOTEIROS
 O Escotismo é um movimento voluntariado que tem o intuito de ajudar na formação dos jovens, por meio de um sistema de valores que prioriza a Honra baseado na Promessa Escoteira e na Lei Escoteira, e através da prática, do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento e tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.


                                  

 Saiba um pouco mais, desta linda Instituição: O Escotismo e a Maçonaria A Maçonaria é uma Ordem Universal constituída por homens de todas as raças e nacionalidades, acolhidos por iniciação e congregados em Lojas onde estudam e trabalham para o aperfeiçoamento da Humanidade. 

O Amor Fraternal é seu fundamento e espera que, com amor a Deus, à pátria, à família e ao próximo, com tolerância, com sabedoria, livre investigação da Verdade, com a evolução do conhecimento humano pela filosofia, ciências e artes, observando os princípios de Liberdade, Igualdade e Fraternidade e obedecendo a Moral, a Razão e a Justiça, o mundo evolua para melhor e a paz universal seja alcançada.



A relação do escotismo com a maçonaria é estreita e segundo o escritor francês Roger Peyrefitte “os escoteiros surgiram da maçonaria, Baden-Powell sonhou fazer a convivência harmoniosa entre os filhos de duques e filhos de empregados”.

“Viajando a serviço,

Eu levava as saudações fraternais

As lojas ao oriente e ao ocidente de Lahore,

Conforme fosse a Kohart ou Singapura.

Mas sempre voltava para rever meus irmãos.

Os da minha Loja mãe.”


Escoteiros famosos


Texto de Eduardo Lecey e usando como base a peça de arquitetura do Irmão Honório Sampaio o Escotismo e a Maçonaria



Fotos da Internet de diversos sites de Escotismo.


2 comentários: