Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

VISITA A LOJA GALILEO 1019 EM SYDNEY - AUSTRÁLIA

O nosso irmão Heron Lopes esta mais uma vez viajando pela Austrália, como de praxe sempre aproveitando o turismo para também praticar a intervisitação e ajudando a divulgar o Rito Brasileiro e o nosso Grande Oriente do Brasil.

Na Austrália é muito comum que as Lojas maçônicas, tenham algum vínculo com a nacionalidade / etnia do membro da Loja ou de seus ancestrais.

É muito fácil de localizar neste País, Lojas com descendentes de Italianos, Alemães, Brasileiros, Espanhol , Frances, ou ainda por exemplo de Judeus, Muçulmanos, etc...

Em qualquer visita a Lojas do centro templário da Associação Maçônica da Austrália Capital Território (ACT) que equivale ao nosso distrito federal que é em conjunto com a Nova Gales do Sul  (NSW) encontrará diversas Lojas inclusive trabalhando em diversas línguas que não são oficias da Austrália.

Alem de estar de posse de seu GobCard Internacional, esteja bem preparado, pois poderá ser telhado em Inglês ou outra língua para poder assistir uma sessão.


As Lojas Italianas que trabalham na Austrália têm laços estreitos, trocando visitas todos os anos. A primeira Loja Australiana especificamente para Maçons interessados ​​na vida e cultura italiana na Austrália foi estabelecida em Melbourne em 1986 sob a Grande Loja Unida de Victoria. 

A segunda foi estabelecida em Sydney sob a Grande Loja Unida de Nova Gales do Sul pela ACT & NSW em 1996 no sul da Austrália. 

Seguido em 1997 com a formação da Loja Leonardo Da Vinci nº 238. Em Dezembro de 2007 Itália Lodge foi estabelecido em Perth sob o Grand Lodge da Austrália Ocidental.

                          

Um vínculo estreio e muitas amizades foram desenvolvidos ao longo dos anos entre os irmãos destas quatro Lojas onde uma verdadeira Fraternidade Maçônica existe em toda a Austrália. Os Irmãos destas Lojas se consideram como uma grande família Italiana / Australiana.


Agradecemos ao ex Venerável Mestre Interinos das Lojas Guardiões da Arca e Campos Elísios pelo envio da matéria, bem como pelo seus ensinamentos deixados, os quais mais uma vez ressaltamos na imagem acima, com a qual encerra sempre as suas mensagens.


No próximo dia 22 o nosso Irmão Heron Lopes estará participando de uma sessão do grau 18 a convite do nosso Irmão Dominic de Candia, Secretário Geral do Supremo Conselho Grau 33º do Rito Escocês Antigo e Aceito para a Austrália.


Imagens de Heron Lopes e internet,

texto de Eduardo Lecey e Heron Lopes

10 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, a qual é muito elucidativa, pois para o Rito Brasileiro tem um grande significado, pois todos nós nascemos para a maçonaria ouvindo esta marcha..
    TFA
    Ernesto Lecey

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria, a qual é muito elucidativa, pois para o Rito Brasileiro tem um grande significado, pois todos nós nascemos para a maçonaria ouvindo esta marcha..
    TFA
    Ernesto Lecey

    ResponderExcluir
  3. Olá, meus Irmãos!
    Estou indo para a Austrália e gostaria de visitar Loja em Sydney, Melbourne e/ou Adelaide. Assim, peço a vocês orientações a respeito (fernandopsv@gmail.com).
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Qual endereço em Sydney na Australia

    ResponderExcluir
  5. Eu tive um avô maçônico + n foi próximo a mim... Gostaria de saber se as lojas de Melbourne e Brisbane são bem receptivas a ponto de ajudar um imigrante? Tenho muita vontade de ficar fluente para buscar conhecimento e pessoas com caráter.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meus Irmãos. Sou Moacyr Dutra Junior, GOB-RJ, CIM 306100, REAA e gostaria da ajuda e auxílio de algum irmão com conhecimento em PERHT - Australia.
    Minha filha e meu genro, estão em Perht e solicito ajuda dos irmãos no sentido de a apresentarem aos irmão de ordem em Perth, caso conheçam ou tenham contato, afim de na medida de cada um, poderem prestarem um justo auxílio caso necessitem.
    Pela fraternidade e do juramento que fizemos, Desde já agradeço aos irmãos.
    Moacyr Dutra
    (21) 976562104

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite gostaria de saber se o Ir conseguiu o contato que necessitava e quanto areceptividade ,se houve

      Excluir
  7. Estou a caminho da Austrália, a trabalho MM.’.iir.’.C.’.T.’.m.’.Rr.’. Não falo nada de inglês, queria muito ir a um encontro com irmãos! Mas essa de fazer talhamento em inglês kkkkk matou!!! TFA meus irmãos! antoniosaraiva86@gmail.com meu e-mail caso algum irmão que já esteja na Austrália (Sydney)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Irmão Saraiva, infelizmente o nosso irmão Heron Cabral partiu para o oriente eterno, que era de nossa Loja, mas vou tentar achar mais um contato por lá

      Excluir
    2. M:.Q:.I:.
      Sou Mauricio Dutra do Or:. de Campinas e trabalhamos no Rito Brasileiro.
      Tenho um filho de 17 anos que mora em Noosa Heads e irei visita-lo em janeiro/fevereiro.
      Gostaria muito de contatar Ir:. que possam suavizar a minha viagem com informações apenas.
      Meu Tel/Whats é 19 99711 6149.
      Rogo ao S:.A:.D:. U:. que possam me atender.
      Sempre em P:. e a :O:.

      T:.F:.A:.

      Excluir