Translate

quarta-feira, 1 de março de 2017

Dois Irmãos do GOB encontram se em visita a Loja Horizons nº 1032 na Austrália


Na quinta feira dia 23 de fevereiro, o nosso Irmão Heron Cabral Lopes visitou a última Loja da Austrália que estava dentro do seu planejamento de 2017. Na realidade a Loja  Horizons nº 1032 é um belo exemplo  Loja, pela organização e pela ritualística muito bem executada e com muito pouco uso do manual para consultas. 



É uma Loja dinâmica com muitos Irmãos jovens e com espirito inovador, inclusive na gravata que é totalmente diferente de todas as outras Lojas na Austrália. No ano passado o Grão Mestrado instituiu uma avaliação para determinar qual a Loja que receberia o titulo de EXCELLENCE sendo avaliado todos os quesitos - ritualística, organização, pontualidade, crescimento, frequências, etc,,,



A Loja HORIZONS é a 1ª Loja de Excelência naquele País (1st LODGE OF EXCELLENCE), que foi escolhida como modelo na maçonaria em NSW na Austrália. A avaliação é feita de surpresa sem aviso e os avaliadores aparecem como visitantes, sem que ocorra a sua identificação como avaliadores.



O fato mais interessante é que o Irmão Rafael Maia da Loja Universitária Pioneiros do Grande Oriente do Brasil na Bahia, que estava acompanhando pelo Blog do Rito Brasileiro dos Maçons Antigos Livres e Aceitos as visitas do nosso Irmão Heron. 



Realizou um contato com o mesmo e programaram uma visita a esta Loja que possui os Irmãos Murilo e o Luis, o qual é Past Master da Loja Horizons que também são Brasileiros.




Nesta Sessão foram iniciados quatros novos Irmãos e foi uma oportunidade impar de reunir tantos Irmãos Brasileiros na Austrália. O Nosso Irmão Heron Lopes estará sendo padrinho de um candidato a esta Loja na Austrália e ao mesmo tempo estará trazendo da Austrália a indicação de um outro candidato a Loja do Rito Brasileiro de Santa Catarina.



As matérias maçônicas de nosso Irmão Heron Lopes na Austrália neste ano chegaram ao fim, mas em breve o mesmo estará retornando a Austrália pois tem filhos e netos por lá. Agradecemos ao Irmão Heron Lopes ex Venerável Mestre Interino das Lojas Guardiões da Arca e Campos Elísios em Porto Alegre, pela sua disposição em ajudar a mostrar a maçonaria universal para todos os seus Irmãos.



Um bom descanso e uma ótima viagem de retorno ao Brasil.



Imagens de Heron Lopes e internet, texto de Eduardo Lecey e Heron Lopes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário