Translate

segunda-feira, 6 de março de 2017

Instalação na Loja The Cedars nº 1041 - NSW & ACT

Instalação na Loja The Cedars nº 1041

Sábado dia 4 de março, foi realizada a sessão de instalação do novo Venerável Mestre da Cedars (Cedros) Lodge nº 1041  Irmão Hassan Rahman em Sidney na Austrália. O nosso Irmão Heron Cabral Lopes atrasou seu retorno ao Brasil para participar desta importante sessão, pois recebeu o convite abaixo.

Irmão Heron Cabral Lopes

O Mestre Instalado Irmão Khoder Dandachili foi o mestre instalador e a sessão contou também com a presença do Grão Mestre Irmão Jamie Robert Melville.

Carta Constitutiva

A sessão transcorreu no templo  nobre o qual  é todo decorado ao estilo Egípcio, sendo que a Loja normalmente funciona na 3ª quarta feira de cada mês, com exceção de dezembro devido ao Natal e em no período da instalação de um novo Venerável Mestre que ocorre ou no mês de fevereiro ou de março.


Este Centro Maçônico também é a sede do Royal Arco o qual se reúne sempre as 19h15m, sendo que os Irmãos são recepcionados sempre com refrescos, sucos e água após as 18h45m, para uma conversa fraternal antes da sessão.


É um evento muito organizado e conta com a presença de mais de 200 Irmãos e um grande número de autoridades que são membros da administração da MSW & ACT que acompanharam o Grão Mestre. Só programa desta sessão foi impresso em 16 páginas encadernadas com fotos coloridas, dando toda a sequencia da sessão.

Na foto acima os oficiais da nova administração 2017 / 2018 da referida oficina. A Loja Cedars  foi inicialmente formado por um grupo de maçons de origem Libanesa que tinha uma visão de criar um novo estilo de Loja, que iria promover e celebrar os elementos positivos da cultura Libanesa. 


Embora a Loja carregue um forte sentido de cultura Libanesa nela, a associação é estendida aos homens de todas as culturas que têm um desejo de compartilhar e experimentar o que a Loja Cedars tem para oferecer. 


O Cedars Lodge pretende manter todas as tradições maçônicas, introduzindo novas e emocionantes festas sociais que atende a seus membros, suas famílias e amigos.

Quanto a sessão, ela teve uma duração de 2h30m, com uma liturgia muito similar a praticada no Brasil, com muitos momentos com músicas cantadas e outras tocadas, acompanhadas de trompete, piano e trompa entre outros instrumentos.

Como o nosso Irmão ficará mais 15 dias pela Austrália teremos a oportunidade de recebermos mais matérias sobre os nossos Irmãos maçons do outro lado do mundo.


Agradecemos mais uma vez ao Irmão Heron Cabral Lopes pelas informações e imagens, pois enviou para o Blog do Rito Brasileiro, matérias sobre sessões em grau 1, 2 e 3, inclusive a instalação e sessão do grau 18 Cavaleiro Rosa Cruz, quem sabe ainda poderemos receber sobre o Real Arco.

                                        

Texto de Eduardo Lecey, Heron Lopes e informações do site Cedars Lodge nº 1041



Imagens de Heron Lopes e site do Cedars Lodge nº 1041





Nenhum comentário:

Postar um comentário