Translate

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Bethel Atena realiza sessão a céu aberto

Na noite de 31 de março, o Bethel Atena 01 realizou sessão no oriente de Glorinha no Rio Grande do Sul, em um templo a céu aberto.

A Honorável Rainha Iaçã dos Santos, juntamente das 1º e 2º princesas Kenya Monteiro e Jéssica Madalosso acompanhada de diversas outras sobrinhas membros deste Bethel realizaram esta linda sessão a campo como se fala aqui no nosso Estado.

A Ordem Internacional da Filhas de Jó no Brasil:

O primeiro Bethel instalado em nosso País foi em 1993 no Rio de Janeiro, o Bethel 01, Mater do Brasil. 

Atualmente, a Ordem Internacional das Filhas de Jó está presente em quase todos os Estados brasileiros, onde destaca-se Minas Gerais com mais de 40 Bethéis criados.


A Ordem Internacional da Filhas de Jó no Estado do Rio Grande do Sul:

O nosso Estado atualmente possui sete Bethéis e estes são: o Bethel 01 ATENA em Porto Alegre que foi o primeiro a ser instalado e Mater da Região Sul do Brasil, o Bethel 02 VESTA em Caxias do Sul, o Bethel 03 ÁRTEMIS em Pelotas, o Bethel 04 TEMIS em Santa Maria, o Bethel 05 LÍRIOS DO CAMPO em Cruz Alta, o Bethel 06 ÍSIS em Santana do Livramento e por fim, o Bethel 07 AURORA em Novo Hamburgo.


Como se tornar um membro internacional das Filhas de Jó:

Estão aptas a tornarem-se Filhas de Jó, moças de 10 (dez) anos completos a 20 (vinte) anos incompletos e que possuam a elegibilidade exigida. 

Isso significa ter vínculo com um Maçom regular ou com a esposa/viúva deste, sendo tal vínculo: filha, filha adotiva, enteada, neta, enteada-neta, irmã, meia-irmã, irmã-enteada (irmã de um maçom enteado de sua mãe), cunhada, sobrinha, sobrinha-neta ou prima em primeiro e segundo graus; ou ainda, ser filha enteada, neta ou enteada-neta de um Membro de Maioridade da OIFJ.

Fotos de Diego Battastini 

Texto de Eduardo Lecey com base em informação do site da GLMERGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário