Translate

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Fundação Maçônica Educacional Assina Termo de Colaboração com o B.'.I.'.D.'. e Governo do Estado do R.'.S.'.

FME assina Termo de Colaboração para implantação de um Centro da Juventude no território Rubem Berta

O presidente da Fundação Maçônica Educacional – FME, José Nivaldo Brissuella Brum, na presença do governador José Ivo Sartori e da secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, assinou nesta quarta-feira (26), no Palácio Piratini, o Termo de Colaboração para implantação de um Centro da Juventude no território Rubem Berta.


O Centro da Juventude surge, neste contexto, como um espaço público direcionado especificamente para o segmento jovem do Território Rubem Berta com o objetivo de promover atividades de cultura, lazer, esporte, educação, formação profissional, dentre outras atividades.

Atividades voltadas para o público de 14 a 25 anos visando, principalmente, o fortalecimento de vínculos, o aumento da autoestima, estimulando a autonomia, o protagonismo juvenil, para que toda juventude possa demarcar sua identidade, oportunizando que os jovens possam ser verdadeiros agentes de transformação da sociedade.

No total, serão seis Centros de Juventude no Rio Grande do Sul. Os Centros fazem parte do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), e conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

          

Representando as entidades parceiras (CUFA – Central Única de Favelas, AMURT – AMURTEL – Associação Beneficente, São Jerônimo – Associação Afro Cultural e Beneficente de Matriz Africana e  RENAPSI – Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração), o presidente José Nivaldo, evocando o cantor e compositor Milton Nascimento, na música Coração de Estudante: “mas renova-se a esperança nova aurora a cada dia” ressaltou que as ações desenvolvidas nos Centros da Juventude, mais do que oportunizar atividades educativas, esportivas e profissionalizantes, vai renovar nos jovens e adolescentes a esperança em um futuro possível, oportunizando que os jovens possam ser verdadeiros agentes de transformação da sociedade.

Destacamos e agradecemos a presença dos parceiros e colaboradores que nos acompanham desde o início dessa caminhada até a celebração desse momento, entre eles, o Grão Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Norton Valladão Panizzi; Eduardo Lece​y da Confraria Guardiões da Arca; a Sra. Lenira Engel da Confraria Athena; a Sra. Luciana Jardim do Conselho Fiscal da FME, O Sr. Irany Matos representando o PEAUNESCO Coordenação do Rio Grande do Sul; Sra. Gládis, do Gabinete do Prefeito; Sr. Jean Andrade da associação Alvo Cultural; Sr. Gustavo Schwarz do Departamento de Tratamento Penal da Susepe; Representando a Uergs, a Dra. Armgard Lutz, Chefe de Gabinete da Reitoria da Uergs; equipe e colaboradores da FME. 



Fonte: FME

http://www.fme.org.br/informativos/fme_assina_termo_de_colaboracao_para_implantacao_de_um_centro_da_juventude_no_territorio_rubem_berta/277

https://www.facebook.com/fme.org/?hc_ref=PAGES_TIMELINE

Imagens: Acervo FME e Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário