Translate

terça-feira, 4 de abril de 2017

Sessão grau 30 no GCKF Antonio de Souza Netto nº 144

O Grande Conselho Kadosch Filosófico Antonio de Souza Netto nº 144 realizou no dia 1º de abril mais uma sessão de estudos do grau 30 Missionário da Filosofia.

Em sua câmara de estudos foram debatidos diversas peças de arquiteturas referente a este grau.

Sempre é muito importante relembrarmos o último Grão Mestre da Ordem dos Templários, Jacques DeMolay o qual no mês de março no dia 18, completou 703 anos de sua morte na fogueira em Paris, enquanto os sinos da Catedral Notre Dame anunciavam o anoitecer, em uma pequena ilha do rio Sena.

Assim como debater a Divina Comédia de Dante Alighieri contemporâneo a todos os fatos citados anteriormente. 

O Grande Prior interino o nosso Irmão Vladimir Rigotti foi quem conduziu a sessão de estudos e falou da importância de termos sessões para debates e assim aumentarmos o nosso conhecimento.

O nosso Irmão Missionário da Filosofia, Emílio Dapper, foi um dos que apresentou sua peça de arquitetura e participou de nosso jogral sobre a proficiência do grau 30.

O Eminente Irmão Ernesto Lecey, informou aos Irmãos que já comunicou ao Supremo Conclave do Brasil, que estaremos em breve realizando uma sessão de iniciação ao grau 31 dos altos graus do Rito Brasileiro, pois já temos oito Irmãos aguardando finalizar o interstício obrigatório.




Imagens de Eurico Santos e texto de Eduardo Lecey


2 comentários:

  1. Parabéns meus IIr.'. é muito importante para nosso crescimento que reuniões como essas sejam sempre realizadas, inclusive em outros graus... ações assim servem de exemplo para muitos sublimes capítulos. TFA.

    ResponderExcluir