Translate

quinta-feira, 25 de maio de 2017

B.'.A.'.R.'.L.'.S.'. Felipe Lechtmann nº 112 recebeu a visita do Grão-Mestre Adjunto, Irmão Norton Valladão Panizzi

No dia 24 de maio do corrente a B.’.A.’.R.’.L.’.S.’. Felipe Lechtmann nº 112 recebeu o Grão-Mestre Adjunto, irmão Norton Valladão Panizzi, que além de fundador da Loja hoje é candidato ao Grão-Mestrado para apresentar suas ideias e plano de trabalho para o próximo triênio administrativo da Mui Respeitável Grande Loja Maçônico do Estado do Rio Grande do Sul.

Os obreiros desta Oficina contaram ainda com a presença de 25 visitantes que representaram 19 Lojas jurisdicionadas a Grande Loja. 

O Irmão Norton fez sua apresentação da qual destacamos a preocupação com a formação dos Mestres através do fortalecimento de um plano de docência, aperfeiçoamento constante das práticas/rotinas administrativas e site da Grande Loja, retomada dos simpósios regionais e reuniões periódicas com os Veneráveis Mestres como forma de aproximar mais as lojas entre si e com a administração da Grande Loja.  

Destacou a necessidade do incentivo e apoio as entidades para maçônicas e em especial a Fundação Maçônica Educacional a busca do aprimoramento do D.’.A.’.M.’., a preocupação com a evasão salientando a necessidade de investir em cuidados das lojas no que se refere a seleção e iniciação dos futuros irmãos além de buscarmos criar mecanismos que possam facilitar às lojas no trabalho de tentar resgatar irmãos adormecidos.   

Ressaltou a importante adesão de diversas Lojas, das quais, algumas, verdadeiros esteios da Jurisdição, indicam a preocupação dos Irmãos e Oficinas no resgate de valores fundamentais e muito caros da Ordem.   

Após sua explanação foi aberto espaço para perguntas e respostas que foi muito bem aproveitado pelos irmãos que comentaram e elogiaram as ideias apresentadas.


Imagens Felipe Lechmann


Texto de Modesto Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário