Translate

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Que as luzes dessas virtudes nunca se apaguem em vossos corações...

Em um sábado com muita chuva, reuniram se mais uma vez, os sobrinhos e conselheiros do Capítulo Nobres Cavaleiros do Templo do Grande Capítulo Estadual da Ordem DeMolay do Rio Grande do Sul.


O Ex Grande Mestre Estadual nosso Irmão Irineu Alves dos Santos Filho,acompanhado dos conselheiros Aroldo Silveira, Eduardo Lecey e Cassiano Bizus, acompanharam a avaliação de proficiência desta tarde cinza de outono.

A Ordem DeMolay é uma organização para jovens entre 12 e 21 anos de idade, tendo estado ativa por mais de 80 anos e se orgulha de ser uma sociedade fraternal-juvenil de milhões de membros.

Seu patrono, Jacques DeMolay, foi expedicionário das Cruzadas, no século XIV. 

Foi queimado no poste por não trair seus irmãos e seguidores. Do seu exemplo, a Ordem DeMolay aprendeu a lição e importância da honestidade, da lealdade e do amor fraterno. 

         

Nós reverenciamos sua memória e tentamos viver nossas vidas baseados nestes princípios e ideais, com os quais qualquer jovem pode conviver. Possui em seu fundamento 7 princípios essenciais, os quais chamamos de Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”. 

Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social. 


Imagens de Irineu Alves dos Santos Filho e sites diversos da internet


Texto de Eduardo Lecey, baseado no site do SCODB e GCERS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário