Translate

terça-feira, 23 de maio de 2017

SESSÃO MAGNA PÚBLICA DE EXALTAÇÃO MATRIMONIAL PARA BODAS DE PRATA

Que os vossos corações permaneçam fiéis até a eternidade.

Um mútuo consentimento e uma vida comum é a essência do casamento.

Entre os dois, não há superior nem inferior, porque a Lei do Amor é igualitária.

Histórias de 25 anos de muito amor!

Bodas de prata para estes casais que valem ouro.

Em uma noite com um luar em cor de prata, no oriente de Porto Alegre, a nossa A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, realizou uma sessão magna pública de exaltação matrimonial para bodas de prata dos seguintes nubentes:

Irmão Arimar Marçal e cunhada Rosane Berthier.

Irmão José Leonel do Canto Alves e cunhada Gheysa Guimarães Alves.

Irmão Rogério Veríssimo e cunhada Denise Veríssimo

Irmão Júlio Onofre e cunhada Elisabet da Rocha

Irmão Paulo Froeder e cunhada Margarete Froeder

A sessão contou com a presença de mais de meia centena de participantes.

Todos os Irmãos receberam uma rosa branca para esta exaltação matrimonial dos cinco casais que já completaram 25 anos de casamento.

O Venerável Mestre Irmão Jair de Oliveira Rosa convidou o Venerável Irmão Ernesto Lecey Deputado Estadual de nossa Poderosa Assembleia Estadual Legislativa pela A.'.R.'.L.'.S.'. Sentinela do Piratini nº 4271 a tomar assento ao seu lado no trono de Salomão.

E ao seu lado direito convidou a tomar assento o nosso Eminente Irmão Evandro Lecey, Presidente da P.'.A.'.E.'.L.'.R.'.S.'. o qual é membro da A.'.R.'.L.'.S.'. Campos Elísios nº 3977. 

Na foto mais acima o Irmão Evandro Lecey esta com o Poderoso Irmão Fernando Hecker Kappel, ex Presidente da P.'.A.'.E.'.L.'.R.'.S.'., o qual muito nos honrou com a sua emocionante oratória sobre o tema desta sessão magna, sendo que ambos são fundadores da nossa Augusta e Respeitável Loja Simbólica Guardiões da Arca nº 4348.

Foram quase duas horas de sessão, mas o tempo passou muito rapidamente com aquela egrégora fantástica, gerando muita harmonia e fraternidade a todos os presentes.

Falando em P.'.A.'.E.'.L.'., nesta sessão magna pública, foi um momento único para o Venerável Irmão Eduardo Lecey, Deputado Estadual de nossa Loja, receber os Irmãos Ernesto e Evandro Lecey.

A tradição das festas das bodas de casamento surgiu na Alemanha, quando era costume oferecer aos casais uma coroa de prata quando completassem 25 anos de casados, e uma de ouro quando fizessem 50 anos de matrimônio.

Com o passar dos anos, surgiram outras simbologias para cada aniversário de casamento.




De acordo com a tradição popular, cada aniversário de casamento é associado à um tipo de material específico, como uma forma simbólica de determinar a força e a estabilidade do matrimônio.

       

Atualmente, o primeiro ano é representado pelo papel e o 100º ano de casamento pelo jequitibá (uma árvore centenária).




Quanto maior o tempo de casado, maior a importância e preciosidade do material representativo.

       

O Mestre Instalado Manoel Laquito Leães, sabe bem da importância das Bodas de Prata, pois é considerada a boda mais comemorada pelos casais, pois simbolizam a passagem de uma geração e comprovam a união harmoniosa e estável do casal, além da renovação dos votos de casamento.

Parabéns!


Muitas Felicidades!

Que venham os próximos 25 anos...

...de muito amor e paz!

Feliz Bodas de Prata aos nossos Irmãos e Cunhadas.

Nossa Loja estava em festa, assim que bem como outras praticantes do Rito Brasileiro, pela comemoração das bodas de nossos Irmãos. Após a sessão todos foram convidados para o nosso tradicional jantar da fraternidade.

 Fotos do nosso Irmão Rafael Salim ao centro na foto acima.

Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário