Translate

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Arrow Kilwinning Lodge - Arrowtown, Nova Zelândia


Nosso Irmão Cássio Brustolin praticante do Rito Brasileiro do Grande Oriente do Brasil, encontra se na Nova Zelândia, acompanhado de nossa Cunhada Silvana e sobrinha Valentina Barletta. Em seus passeios encontrou o templo da Loja Arrow Kilwinning em Arrowtown, a qual informamos a seguir algumas informações.

           

O templo da Loja Arrow Kilwinning  é um edifício de categoria I no registro histórico e foi construído em 1888. Os pedreiros livres começaram a se encontrar em Arrowtown no final da década de 1870 em um hotel. 


Na década de 1880, a discussão foi sobre a construção de um prédio construído para um templo. O templo foi projetado por George Brown e foi construído por John McDonald e completado em 1888. O pequeno edifício da Loja é uma história única, foi construído usando pedra de xisto temporariamente extraída. O interior do Lodge é pintado decorativamente o quadro da Loja, que foi restaurado em 2009. Os prédios continuam a servir a maçonaria de Arrowtown como seu alojamento.

           

Endereço na Nova Zelândia:Historic Masonic Lodge em Arrowtown.Localização: South Island, Nova ZelândiaData de publicação : 12/9/2012 10:58:33 AM




Em relação ao nome desta Loja na Nova Zelândia, nos remete a Escócia, pois é o nome da Loja  da Mãe Kilwinning
A história da Loja Mãe remonta ao ano 1140 no prédio da Abadia, cujas ruínas se encontram na parte traseira da Hospedaria. A Loja foi fundada na casa do capítulo dentro da Abadia e permaneceu lá até a reforma em 1560, quando o conde de Glencairn, um inimigo do sangue dos conde de Eglinton, que mantém uma longa tradição com a Loja, despediu a Abadia.


Pouco se sabe dos pedreiros neste ponto, mas eles ainda se encontraram em vários locais, incluindo a Abadia em 1598-1599, a casa no Crossbrae no centro da cidade em 1643, conhecida como "pedreiro howf" e a corte do Earl of Eglinton. Em meados de 1700,  os pedreiros decidiram construir uma nova Loja e, em 1779, a antiga Hospedaria foi construída na entrada da Abadia. 

Infelizmente, 100 anos depois, devido à decadência e ao medo do colapso do edifício, foi demolido e um novo alojamento foi construído a 30 metros do antigo local e permanece lá hoje. A Loja presente foi consagrada em 1893.

                                            
Mãe Kilwinning No.0

A Loja Mãe da Escócia está situado na cidade Ayrshire de Kilwinning. Esta é a mais antiga Loja de Freemasons remonta ao prédio da Abadia de Kilwinning por volta de 1140 e tem uma história única inigualável no mundo maçônico. 

Antes da formação da Grand Lodge em 1736, a Mãe Kilwinning era uma Grande Loja em seu próprio direito, emitindo cartas e garantias para Lojas que desejassem aproveitar os privilégios da Maçonaria.

                                          
Endereço na Escócia
99 Main Street, Kilwinning, Ayrshire



Imagens de Cássio Brustolin e sites www.mk0.com e www.waymarking.com
Texto de Eduardo Lecey e pesquisa nos sites citados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário