Translate

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Loja de Mesa - Solstício de inverno 2017 no hemisfério sul

Para comemorarmos como nossos antepassados a chegada do solstício de inverno, a A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348 do Grande oriente do Brasil, praticante do Rito Brasileiro, realizou uma Sessão Magna de Mesa nesta segunda feira dia 19 de junho.

Como reza a tradição, foram servidos os pratos programados em nosso cardápio, já divulgado anteriormente no convite enviado aos Irmãos.

Trinta e três Irmãos estiveram presentes na Sessão Magna de Mesa de nossa Loja, relativa ao solstício de inverno no hemisfério sul.

O banquete ritualistico, também tem como objetivo ser a última sessão a ser presidida pelo Venerável Mestre que esta encerrando o seu mandato, já que no Grande Oriente do Brasil, as trocas das administrações ocorrem na data mais próxima do solstício de inverno. 

O Venerável Mestre o Irmão Jair Oliveira da Rosa estava acompanhado no oriente por diversas autoridades, entre estas podemos citar, os Poderosos Irmãos Deputados Estaduais Fernando Kappel membro fundador de nossa Oficina e Márcio Barcelos membro da Loja Campos Elísios nº 3977 do Rito Brasileiro.

Além do Venerável Mestre Irmão Tito da Loja Progresso da Humanidade nº 3166 praticante do Rito Brasileiro, bem como do Mestre Instalado Irmão Nelson Prestes da Loja Bento Gonçalves e dos Deputados Estaduais Ernesto Lecey da Loja Templários do Piratini nº 4271 praticante também do Rito Brasileiro e Eduardo Lecey da Loja Guardiões da Arca nº 4348.

A Loja de Mesa foi realizada no salão de ágape para uma melhor execução e circulação durante o banquete.

Já a próxima sessão magna deste mês será a posse da nova administração de nossa Loja, que será já na próxima segunda feira dia 26 de junho as 20 horas.

O próximo banquete ritualistico, será a Loja de mesa referente ao solstício de verão a ser realizado em 18 de dezembro.

Fotos de Anselmo Lanzarini e Eduardo Lecey, texto de Eduardo Lecey


Nenhum comentário:

Postar um comentário