Translate

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

37 ANOS DA 1ª SESSÃO DE INICIAÇÃO NA ORDEM DEMOLAY NO BRASIL


Uma vez DeMolay, sempre DeMolay!



A nação DeMolay hoje esta em festa no Brasil, pois comemoramos hoje o 37º ano da primeira iniciação desta ordem internacional no Brasil.

O nosso Irmão Mansur que hoje encontra se no Oriente eterno, deve estar em júbilo em ver a nossa Ordem Internacional DeMolay, firme e forte no Brasil e no mundo.



Temos certeza que o nosso futuro esta garantido, pois a fraternidade deverá prevalecer acima de tudo. O nosso Irmão Sapientíssimo Irmão Barbosa Nunes é mais um Irmão entre os milhares que estão trabalhando em prol da integração da Ordem DeMolay.



A Ordem DeMolay é a maior e mais importante organização fraternal juvenil do mundo, de fins filosóficos e filantrópicos, na qual podem ingressar jovens com idade de 13 à 21 anos.



Foi criada em 18 de Março de 1919, em Kansas City, Missouri, por Frank Sherman Land, Mestre Maçom, os Capítulos são patrocinados por Lojas Maçônicas.



Tem como objetivo, trabalhar na formação do caráter dos jovens, preparando para serem melhores homens, cidadãos e líderes no futuro. 



Tem como patrono Jacques DeMolay, mártir de lealdade e tolerância o qual foi o último Grão Mestre da Ordem dos Templários, que foi muito atuante nas cruzadas, no século XIV. 



Foi queimado no fogueira da Inquisição por se negar a trair seus irmãos e seguidores. Do seu exemplo, a Ordem DeMolay aprendeu a lição da importância da honestidade, da lealdade e do amor fraterno.

Assim, a Ordem DeMolay possui em seu fundamento sete princípios,que são:

1-Amor filial,
2-Reverência pelas Coisas Sagradas,
3-Cortesia;
4-Companheirismo,
5-Fidelidade,
6-Pureza e
7-Patriotismo.


Uma vez DeMolay, sempre DeMolay!

Imagens da internet de diversos sites via pesquisa Google e texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário