Translate

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

CROMWELL KILWINNING LODGE Nº 98 – NOVA ZELÂNDIA

Nosso Irmão Cássio Brustolin, nos enviou mais algumas imagens de templos maçônicos na Nova Zelândia, desta feita foi a Loja Cromwell Kilwinning No. 98 foi fundada em 1869 no oriente Cromwell, cujo o prédio da Loja construído em 1900. 


A Loja possui um grande significado histórico, pois esta funcionando há quase 150 anos em Cromwell e a 105 anos neste prédio na sua estrutura original na região de Otago na Nova Zelândia.


Por este motivo podemos ressaltar que o prédio desta Loja tem significado arquitetônico muito importante, apesar de ter uma estrutura pequena, com uma impressionante fachada ornamentada com os símbolos tradicionais da Maçonaria, do quadrado e da bússola, dando uma indicação do propósito do edifício. 


A Loja Cromwell Kilwinning  tem  uma grande  importância histórica e a presença da Loja Maçônica durante os primeiros anos da mineração de ouro Central Otago, quando esta Loja desempenhou um papel importante na formação da cidade. 

Esta Loja esta situada em seu local original em Melmore Terrace e vizinho do centro histórico da Cidade Velha de Cromwell, constitui uma parte importante da paisagem cultural e histórica de Cromwell e seus arredores.A história da cidade de Cromwell está intrinsecamente ligada à história da descoberta e mineração de ouro no Otago Central.

No início da década de 1860, Cromwell começou a se tornar uma comunidade estabelecida: instituições do governo local, escolas, igrejas e instituições sociais foram formadas. 



Os Freemasons de Cromwell decidiram encontrar uma Loja Maçônica no final de 1869, e em 31 de março de 1870 se encontraram no Hotel Smitham, onde o capítulo foi consagrado por Vincent Pyke. 

A Loja é pequena, mas impressionante, de piso único, estrutura de plano retangular com uma fachada ornamentada. É construído a partir de pedra local, moldado e conduzido.

Agradecemos mais uma vez ao nosso Irmão Cássio Brustolin, membro do Grande Oriente do Brasil, praticante do Rito Brasileiro, pelas informações enviadas ao nosso Blog.

 

Imagens de Cássio Brustolin e Google internet,
Texto de Eduardo Lecey e http://www.heritage.org.nz

Um comentário:

  1. Boa Noite Obreiros do G.A.D.U.! pretendo conhecer os Irmãos. :

    ResponderExcluir