Translate

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

SESSÃO CONJUNTA DO RITO BRASILEIRO NO ORIENTE DE CAXIAS DO SUL


Na noite de 16 de agosto de 2017, no Templo José Bonifácio de Andrada e Silva, no Oriente de Caxias do Sul, as AA.RR.LL.SS. Heráclito Victória N. 3168 e Filantropia e Liberdade N. 3869 do Oriente de Novo Hamburgo.




O Mestre de Cerimônias deu entrada a todos os presentes no templo para a sessão ritualística conjunta, em uma egrégora ímpar, com as colunas e oriente repleto de Irmãos das três obediências brasileiras, inclusive com a presença do primeiro Venerável Mestre da A.R.L.S. Heráclito Victória N. 3168, Flávio André Teixeira (gestão 2010/2011) além de irmão jurisdicionado a Grande Loja Unida da Inglaterra.



Ainda, o Irmão Andrei Booz, da Vicar´s Oak Lodge N. 4822, jurisdicionada da United Great Lodge of London, além de trazer o abraço fraterno dos nossos irmãos ingleses, presenteou o Irmão Daniel Sozo com a medalha comemorativa do aniversário de 300 anos da Grande Loja Unida da Inglaterra, que por sua vez, nosso Irmão Daniel Sozo, que cingiu a loja com a medalha, que agora faz parte do acervo da A.R.L.S. Heráclito Victória N. 3168 como preciosa homenagem a Loja.



O Venerável Mestre da A.R.L.S. Filantropia e Liberdade, Enio Schimidt, agradeceu a acolhida nessa sessão conjunta do Rito Brasileiro, falando da alegria de estar presente com os obreiro da sua Loja e com os Mestres Instalados Nilson Rorato, Flávio André Teixeira e Cleber Moura.

Estavam presentes as Lojas Areópago da Serra N.  4252 (Or. Garibaldi), Monteiro Lobato N. 4308 (or. Flores da Cunha), Paese Nuovo N. 107 (GLMERGS- Or. Antônio Prado), Confraternidade 379 (GORGS- Or. Farroupilha), Fraternidade V N. 455, Fraternidade VII N. 479, Vicar´s Oak Lodge N. 4822 (UGLE- Or. Londres) além do Poderoso Irmão José Fernando Clementel de Fraga, GME Adjunto (GOBRS), Poderoso Irmão Álvaro Remígio (Grande Secretário de Orientação e Ritualística), Poderoso José Xamuset Duarte Nunes (Ilustre Conselho GOBRS), Venerável Irmão Marco Arone (PAEL, GOBRS) e os Mestres Instalados Nilson Rorato, Flávio André Teixeira e Cleber Moura.

Após a sessão, todos os Irmãos congraçaram em um ágape fraternal oferecido pelos Irmão Sandro da Cruz, Eduardo Rocha e pelo Mestres de Banquete Tiago Borssato.


Fotos/Matéria: 

A.R.L.S. Heráclito Victória N. 3168 

Nenhum comentário:

Postar um comentário