Translate

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

A PRIMEIRA IGUALDADE É A JUSTIÇA.

No dia 02 de setembro, ocorreu a sessão do grau 9 Mestre da Justiça ou Retidão do Supremo Conclave do Brasil no Vale de Porto Alegre sob a presidência do nosso Irmão Luis Corrêa, Aterzata de nosso Ilustre Sublime Capítulo Rosa Cruz Visconde de Mauá nº 77.

Em mais uma sessão de estudos deste grau, tivemos a apresentação de uma bela peça de arquitetura do nosso Irmão Anselmo Lanzarini sobre "A justiça frente as principais religiões do mundo".

O maçom está sempre em conformidade com a justiça, com a Lei, com o direito e ter integridade de caráter, como consta no Livro da Lei, "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade, está pronto, mas a carne é fraca".

É através dos altos Graus Maçônicos, que os estudos filosóficos oportunizam ao Maçom transformar-se numa Pedra Cúbica a ser utilizada na construção do templo ideal da Humanidade. Por isto convidamos a todos os Irmãos a conhecerem os trabalhos de nosso Capítulo, do Kadosch e do Alto Colendo no Vale de Porto Alegre.

Texto e imagens de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário