Translate

domingo, 10 de setembro de 2017

A SOLIDARIEDADE É CONTAGIOSA...

A Fundação Maçônica Educacional (https://www.fme.org.br), através de seus parceiros voluntários, realizou no sábado dia 9 o Dia da Solidariedade do mês de setembro.

As confrarias filantrópicas, Guardiões da Arca e Athena em conjunto com o Grupo de Escoteiros do Mar, Passo da Pátria nº 90, estiveram trabalhando no Supermercado Davi (https://www.supermercadodavi.com.br), na Avenida Juca Batista, 2051 na zona sul de Porto Alegre.

Das 9 horas da manhã de um sábado de muito sol até as 17 horas, as equipes de colaboradores, conseguiram arrecadar aproximadamente 350 quilos de alimentos doados pelos clientes do Supermercado Davi.

Apesar do feriadão do Sete de setembro, ainda assim o objetivo foi alcançado e durante a semana estaremos entregando nas duas instituições parceiras que foram escolhidas para receberem estes alimentos.

O Amparo Santa Cruz e o Centro Comunitário do Bairro Glória, serão o destino destas doações.

O presidente da Fundação Maçônica Educacional, o nosso Irmão José Nivaldo Brum,  esteve presente e em suas palavras de incentivo aos colaboradores,  falou que a solidariedade é contagiosa, portanto contagie e se deixe contagiar.

Para o dia 14 de outubro, faremos o Dia da Solidariedade deste mês, estaremos trabalhando nos Supermercados parceiros Davi e Bom, ambos na zona sul de Porto Alegre.

Além dos colaboradores já citados, estarão somando a nossa equipe, o Grupo de Escoteiro Laçador nº 358, pois iremos duplicar os colaboradores e com toda certeza também a nossa arrecadação de alimentos. 

Agradecemos mais uma vez a administração do Supermercado Davi, pela parceria no projeto do Dia da Solidariedade da Fundação Maçônica Educacional.

Assim como agradecemos ao Chefe Escoteiro Rodrigo Pompermaier do Grupo Escoteiro  do Mar, Passo da Pátria nº 90, pelo comprometimento em prol desta causa.

Temos certeza que todos que lá estiveram trabalhando, receberam mais do que fizeram, pois a cada sorriso dos colaboradores anônimos, nossos entusiasmos se redobravam, com a energia que recebíamos.

E para nós maçons, que lá estivemos labutando, reafirmamos, que sem empenho pela solidariedade, o maçom não passa de um profano.

Foi muito gratificante, ver dois portas malas de camionetes repletas de doações, que certamente ajudarão a diminuir a fome e renovar as energias de alguns necessitados.

Imagens de Eduardo Lecey e Lenira Engel


 Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário