Translate

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

OS MAÇONS E SEUS CÃES GUIAS

O nosso irmão John Broster, conseguiu se adaptar a sua deficiência adquirida na infância e freqüentou a Hutton Grammar School e a Liverpool University.  

John foi iniciado na Maçonaria em 1970 na Lodge of Unanimity Nº 113 na Província de West Lancashire. Ele atuou como Mestre Adorável em 1982 e Tesoureiro de 1987 a 1992 e recebeu sua primeira nomeação Provincial do Grande Diácono Sénior Superior Provincial em 1992. 

Em 2001, ele foi promovido para o Vice-Superintendente de Obras Provincial anterior e em novembro recebeu uma nova promoção ao Past Grand Junior Provincial Junior.


Ele também é membro da Uter Pendragon Lodge No.3481 na Província de Cumberland e Westmoreland, que está perto de sua casa de férias.


No Royal Arch, ele foi exaltado no Capítulo Unanimity no.113 em 1983, iniciando o primeiro diretor em 1992 e nomeado tesoureiro em 1994 


Em 1996, quando estava de férias em Devon, Mary notou uma barraca de mercado que vendia bens para a instituição de caridade, Hearing Dogs for Suraf People .


Alguns meses depois, seu cão de estimação, Robbie, morreu tristemente. Tendo tomado alguns detalhes sobre a caridade que John pediu para um cachorro. Após uma entrevista, ele foi aceito e, em janeiro de 1997, John passou uma semana com 'Coppers' no centro de treinamento do norte da caridade.


Ele pesquisou a instituição de caridade e ficou surpreso ao descobrir que o Hearing Dogs for Suraf People se beneficiou consideravelmente de uma concessão da United Grand Lodge of England, que havia fornecido financiamento para comprar e construir o seu primeiro centro de treinamento mais um saldo operacional para os primeiros 18 meses de formação.


A Coppers já havia treinado intensamente e foi "cachorro socializado" nos finais de semana por Ian Frinthian Franks, que coincidia naquela época preparando-se para entrar na cadeira de Lodge de St Germain No.566 na província de Yorkshire North e East Riding. Coppers tornou-se cada vez mais familiarizado com o ritual maçônico durante longas caminhadas com Ian!


A instituição de caridade disse que ficaram encantados com a possibilidade de colocar Coppers com John, pois Coppers foi o primeiro "cão auditivo" a ser colocado com um maçom. 

Tendo falado ao pessoal do Freemasons Hall em Londres, a instituição de caridade pediu a John "para sair e chegar a quantos Freemasons possível para agradecê-los e mostrar-lhes o quão bem o dinheiro doado pela UGLE tinha sido gasto." John e Mary ficaram satisfeitos por fazer isso e eles imediatamente começaram a dizer às pessoas como eles receberam Coppers, que rapidamente criou um papel maçônico para si mesmo!


Coppers tornou-se rapidamente o aparelho auditivo mais valioso de John e um companheiro constante. Como ele já era um Mestre Mason, era natural que a Coppers acompanhasse John à Loja de Unanimidade, e a primeira vez que Coppers assistiu ao lodge foi gravada nos minutos. Coppers rapidamente se familiarizou com o ritual, gostava de andar em procissão, sabia quando se sentar e ficar de pé e era conhecido por dar um alerta para outros no lodge! 


Em fevereiro de 1997, Coppers teve sua primeira fotografia de estúdio, que apareceu na Freemasonry Today e também é exibida no Preston Masonic Hall. Sua estréia na televisão ocorreu em dezembro de 1999, quando John foi entrevistado sobre a Maçonaria para os surdos pela BBC2 'See hear'.


Em julho de 2000, quando John foi a Londres para receber um certificado de outra ordem masônica, a Coppers também recebeu seu próprio certificado, proclamando-o "Illustrious Bro Coppers 30th Degree". John mais tarde naquele dia visitou Freemasons Hall e foi fotografado com Coppers no Grand Lodge.


Em agosto de 2001, a Coppers apresentou o Grand Lodge em seu site e ele recebeu o "rank" de 'Masonic Hearing Dog of United Grand Lodge'.


A idéia de Coppers vestindo um casaco era a de John Hamill (Diretor de Projetos Especiais da UGLE). UGLE recrutou a ajuda de Mary, que foi jurado de sigilo e pediu para obter permissão da instituição de caridade, fornecer o padrão de papel e manter contato com o departamento de artesanato e regalia no Freemasons Hall. John Hamill tinha o casaco projetado e organizado para que ele fosse elaborado para o modelo que Mary havia fornecido. Quando chegou pela publicação foi uma completa surpresa para John e Coppers.


Em setembro de 2001, a Coppers foi fotografada com regalia completa com John na George Bath Suite no Preston Masonic Hall. As fotografias foram exibidas no Preston Masonic Hall, Freemasons Hall e Hearing Dogs Center em Buckinghamshire. Coppers também foi destaque na primeira edição de 'The West Lancashire Freemason'.


Coppers acompanhou John para o Provincial Grand Lodge em 2001, quando foi promovido ao cargo de Vice-Superintendente de Obras Provincial anterior e novamente em abril de 2003, quando John foi promovido ao cargo de Past Grand Scribe Provincial Nehemiah no Grande Capítulo Provincial.


A Coppers continuou trabalhando duro em casa, com seu trabalho sonoro. Ele também era um embaixador da caridade dos Cães Auditivos e acompanhou João e Maria quando deu muitas conversas sobre Coppers e o lado caritativo da Maçonaria. Suas conversas e trabalho de relações públicas atingiram uma ampla seção transversal do público em uma área de 100 milhas ou mais, o rádio de Preston e somas de dinheiro consideravelmente grandes foram enviadas para Hearing Dogs como resultado de seu trabalho.


Em 2004, Coppers recebeu um prêmio por trabalhar além do call of duty. Ele alertou John quando Mary precisava de ajuda uma noite quando ela desabou e assim salvou sua vida. Ele gradualmente trabalhou tanto para John e Mary quando Mary desenvolveu mobilidade e problemas de saúde.


A extraordinária e única vida maçônica dos Coppers chegou ao fim em julho de 2008. O fim foi rápido e inesperado. Aos 13 anos, a Coppers recusou-se a se aposentar. John disse que era um perfeccionista e profissional em todo o trabalho. Em parceria com John, ele conseguiu um grande negócio para a Maçonaria na ampla comunidade retratando o aspecto caritativo.

Outra imagem bem interessante é deste Irmão dos Estados Unidos da América acompanhado de seu cão guia.

Que circulou nos grupos de Whatsapp, neste final de semana


TEXTO E IMAGENS ACIMA EXTRAÍDO DA PÁGINA DA WEB: 

http://www.freemasonrytoday.com/more-news/lodges-chapters-a-individuals/one-mason-and-his-dogs-not-complete-see-email-to-alex além de grupos de Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário