Translate

terça-feira, 5 de setembro de 2017

UMA PROATIVA SESSÃO DE ESTUDOS EM GRAU DE COMPANHEIRO MAÇOM

A Loja Guardiões da Arca nº 4348, praticante do Rito Brasileiro no Grande Oriente do Brasil, nesta primeira sessão do mês de setembro, realizou uma proativa sessão em grau 2.

Vinte um Irmãos em Loja, para assistirem as peças de arquiteturas previstas para esta noite conforme o calendário do semestre apresentado pelo Venerável Mestre Eduardo Lecey e sua administração no inicio deste mandato.

Alem de acompanhar as avaliações de proficiência do grau dos Companheiros Maçons,  realizadas sob a coordenação do nosso Irmão 1º Vigilante Rafael Salim.

Foi convidado a tomar assento no trono de Salomão o álacre e Poderoso Irmão Fernando Kappel, Deputado Federal e um dos fundadores de nossa Oficina.

Com certeza o ápice da sessão foram os treinamentos ritualísticos, que é uma das exigências para a formação de um Obreiro na arte real, é importante que tenha alem do conhecimento maçônico universal, litúrgico e ritualisticamente, para que em futuro breve, possa desempenhar de forma lépido e galhardo as funções designadas em breve.

Após a sessão alem do nosso tradicional jantar de confraternização, tivemos uma bela e saborosa sobremesa, a qual foi efusivamente saboreada pelos obreiros.


Imagens de Anselmo Lanzarini e Eduardo Lecey, texto de Eduardo Lecey


Nenhum comentário:

Postar um comentário