Translate

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

UMA SESSÃO PARA SAUDARMOS O VINTE DE SETEMBRO

A Loja Guardiões da Arca nº 4348, praticante do Rito Brasileiro,  na sua sessão semanal, aproveitou que estamos ainda em plena semana Farroupilha, dedicou parte do seu tempo de estudos para saudar o Vinte de Setembro.

O Ilustre Irmão Victor Hugo Pinheiro Santos da B.'.A.'.R.'.L.'.S.'. Adayr Figueiredo nº 81 da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'., foi o convidado especial desta festiva noite, que nos concedeu a grata satisfação, de poder assistir a sua declamação sobre esta insigne data.

A Revolução Farroupilha teve ativa participação dos Maçons Gaúchos, Brasileiros e de várias partes da orbe terrestre. Seus símbolos ficaram registrados em nossa bandeira, hino e no nosso timbre do nosso Estado.

Tivemos nesta noite também a declamação do nosso Irmão Clóvis Gonçalves, sobre este tema mostrando para todos a importância da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, defendida pelos nossos Irmãos Maçons, já naquela época.


No decorrer do nosso tempo de estudos, também tivemos as apresentações de peças de arquiteturas e avaliações do grau de Aprendiz Maçom, além das emocionantes declamações já citadas.

Agradecemos a presença e ativa participação dos Irmãos José Nivaldo Brum, Presidente da Fundação Maçônica Educacional e do nosso Irmão Victor Hugo Pinheiro Santos, por nos ajudarem nos festejos de nossa Loja a Revolução Farroupilha, preservando o nosso tradicionalismo.

Por isto, não importa para nós Maçons no Rio Grande do Sul, se os nossos Irmãos foram Imperiais ou Republicanos, Maragatos ou Chimangos e sim que todos nós devemos ter muita honra de sermos Maçons e fazermos a diferença.

 Imagens de Anselmo Lanzarini, Eduardo Lecey e de pesquisa livre no Google.

Texto de Eduardo Lecey.

Escutem a mensagem em nosso Hino Rio Grandense...

Nenhum comentário:

Postar um comentário