Translate

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

VINTE E NOVE NOVOS GRAUS 33, SERVIDORES DA ORDEM DA PÁTRIA E DA HUMANIDADE



Neste sábado dia 26 de agosto de 2017, ao clima de Cataguases, ocorreu a sessão magna de colação do grau 33.

Foram iniciados 29 Irmãos do Supremo Conclave Autônomo para o Rito Brasileiro.

Sessão presidida pelo Grande Primaz Irmão José Wanderley Barcellos Garcia.

Que contou com a presença de diversas autoridades de todo o Brasil, inclusive do Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul, o Eminente Irmão Eduardo Pizzato.

Veremos a seguir, lindas imagens desta magnifica sessão do grau 33.

Sempre destacando o civismo em todas as suas sessões tanto simbólicas como filosóficas.

Não só nos atos litúrgicos, mas também nos seus paramentos, predominando sempre as cores de nosso Pavilhão Nacional.

Considerando que o Rito Brasileiro é UNO, e tendo como objetivo a continuidade da padronização do Rito Brasileiro.

Considerando que outros rito regulares e reconhecidos, usam em suas indumentárias cores de gravata diferentes, sendo que o Rito Brasileiro no Grande Oriente do Brasil, utiliza a gravata bordô.

Considerando como forma de distinção dos Irmãos praticantes do Rito Brasileiro, sem ferir os Arcanos e Dogmas do rito.

Considerando isto, passou também a utilizar a cor bordô nas gravatas dos praticantes do nosso rito nas oficinas simbólicas da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB) e no Supremo Conselho Autônomo para o Rito Brasileiro.

O Rito Brasileiro hoje é praticado tanto G.'.O.'.B.'., como na COMAB, bem como em diversas Grandes Lojas espalhadas pelo território Brasileiro, bem como em outras potências.

Nesta sessão magna, também foi comemorado os 100 anos de nascimento do Irmão Lyses Brandão da Rocha, nascido em 06/08/1917, um dos principais incentivadores do Rito Brasileiro.

Alem disto, a Loja Labor e Civismo de Cataguases comemorou no sábado dia 26 de agosto os seus 50 anos de fundação.

Um dos Irmãos que recebeu  o grau 33 e passou a ser um servidor da ordem e da Pátria, foi o nosso conhecido Irmão Irineu Alves do Santos Filho, membro das Lojas Cyro Pizzato, Chico da Botica e Estrela do Sul do Grande Oriente do Estado do Rio Grande do Sul (GORGS), um dos grande incentivadores da propagação do nosso Rito Brasileiro.

E  através deste nosso Irmão, saudamos a todos os demais Eminentes Irmãos que colaram o grau 33 neste último final de semana, SURSUM CORDA!

Comitiva Gaúcha na sessão magna do grau 33 em Minas Gerais.

Imagens de Irineu Filho

Texto de Eduardo Lecey

Um comentário:

  1. Boa noite Ilustríssimos Irmãos.
    Meu nome é Ewerton Moraes Sarmento e primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho que fazem neste blog. Sou proprietário da Rádio Hospitaleiro e gostaria de contar com a parceria dos amigos para colocar um "botão player" (widget) de nossa rádio em vosso blog. Temos uma vasta programação musical e jornalística. Todos os dias, as 7 horas da manhã, temos um programa musical chamado "Mestres Compositores", trazendo o melhor da música internacional e nacional feita por nossos IIr.'. da Ordem.
    Meu contato é tfa@hospitaleiro.com.br . Convido a todos para conhecerem um pouco de nosso trabalho em nossa página do facebook. www.facebook.com/hospitaleiro
    Grato desde já,
    T.'.F.'.A.'.

    ResponderExcluir