Translate

domingo, 1 de outubro de 2017

CONVITE PARA SESSÃO DE ESTUDOS AO GRAU 19 DO RITO BRASILEIRO

CONVITE PARA SESSÃO DE ESTUDOS
AO GRAU 19 DO RITO BRASILEIRO

       O Grande Conselho Kadosch Filosófico Antônio de Souza Netto nº 144 ao vale de Porto Alegre, tem a honra de convidar os Poderosos Irmãos Missionários da Agricultura e Pecuária e graus superiores de todas as potências, que o nosso Supremo Conclave do Rito Brasileiro mantém tratados de amizade e reconhecimento, para sessão de estudos, no templo situado a Rua Antônio Spolidoro nº 46 neste próximo dia 07/10/2017 às 10h30m.
 
Vale de Porto Alegre, 1º  de Outubro de 2017.
Luís Arthur Aveline de Oliveira
Grande Prior
2017/2018        

Imagens & Texto de Eduardo Lecey

Um comentário:

  1. Valdemar Parra
    -Pensamentos Filosóficos.
    - As raízes das paixões e dos vícios se acham no instinto de conservação, intenso nos animais e seres animalizados onde inexiste o senso moral e a vida intelectual.
    Com o desenvolvimento da inteligência o instinto se enfraquece, fazendo com que paulatinamente haja o domínio do espírito sobre a matéria.
    Quanto mais se deixe dominar pela matéria, atrasa seu desenvolvimento identificando-se com o bruto. Assim, as paixões que lhe eram um bem, por que eram necessidades de sua natureza, passam a ser um mal por que se tornam prejudiciais à espiritualizaçâo do ser.
    "O mal é, portanto, relativo e a responsabilidade é proporcional ao grau de desenvolvimento".


    Religião e desapego aos bens materiais alimentam vaidade

    Flávio Gikovate 01/01/2016

    por Flávio Gikovate

    No texto anterior (veja aqui), falei sobre o sentimento de profunda humilhação causado por nós, aos nos compararmos com alguém que julgamos ter atributos ou talentos superiores aos nossos. Essa desagradável sensação de se sentir por baixo deriva-se da inveja.

    O religioso percebe o ridículo de tudo isso, percebe que a busca de satisfações materiais é crescente – todo mundo tem o seu sonho de consumo! Ele se opõe ao caminho desse processo insaciável; despreza as coisas materiais e se propõe a uma vida austera, “espiritualizada”. Isso também é vaidade, pois ele passa a se sentir superior, mais próximo de Deus.

    Ele se considera melhor do que os ridículos materialistas e exibe o seu desprendimento. Isso também chama a atenção e faz surgir a sensação erótica provocada pela vaidade.

    Por esse caminho, entre outros, a vaidade penetra no mundo da reflexão moral e nos processos psíquicos que fazemos com o intuito de construirmos nossos valores.

    A renúncia aos prazeres materiais também é um tipo de prazer e vicia do mesmo modo. A partir desses pouco exemplos – pouquíssimos! – veja textos anteriores, fica fácil concordarmos com a afirmação do Velho Testamento (Eclesiastes): “Vaidade das vaidades. Tudo é vaidade”.

    Entender essa dinâmica da vaidade frente à natureza humana é essencial para a busca de um certo equilíbrio humano, essencial para um aprimoramento e harmonização da sociedade como um todo.

    https://drive.google.com/file/d/0B-l_A5M8pnKBLTl2OGtfQnF0bzQ/view?usp=sharing

    ResponderExcluir