Translate

domingo, 1 de outubro de 2017

NOITE PARA ESTUDAR MOZART E A MAÇONARIA

A convite do Venerável Mestre, Heron Cabral Lopes da A.'.R.'.L.'.S.'. Campos Elísios nº 3977, os Veneráveis Mestres das Lojas praticantes do Rito Brasileiro, na grande Porto Alegre, federadas ao Grande Oriente do Brasil, participaram de uma palestra sobre a "Simbologia Maçônica e Mozart".

Os Veneráveis Mestres, Irmãos Eduardo Lecey da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, José Goldstein da  A.'.R.'.L.'.S.'. Vila Setembrina nº 4041, Márcio Silva da  A.'.R.'.L.'.S.'. Sentinela do Piratini nº 4271 e Tedy Albuquerque da  A.'.R.'.L.'.S.'. Progresso da Humanidade nº 3166, lá compareceram para assistirem esta excelente palestra.

O palestrante da noite foi o Irmão 1º Vigilante da Loja  Campos Elísios, o nosso Irmão Mestre Maçom Iran Jorge da Silva, músico profissional e profundo conhecedor da obra de Mozart.

A palestra sobre Mozart, ocorreu após a sessão em grau de Aprendiz Maçom, ocorrida na noite de sexta feira, 29 de setembro. 

Concomitantemente as nossas cunhadas, estavam realizando uma palestra no salão de ágape do Templo Atlântida, com o tema sobre benemerência, sendo que a cunhada Carolina Kiosseski foi a palestrante da noite.

O Venerável Mestre Heron Lopes, abordou o tema benemerência durante o momento de sua palavra, ressaltou o trabalho realizado pela Loja Guardiões da Arca, através de sua confraria. 

A qual centraliza as suas ações de benemerência desta Loja, organizando arrecadações em seu dia da solidariedade mensal, campanhas filantrópicas e festas com intuito de arrecadação financeira em prol destas atividades.

Após a sessão e as devidas palestras, os Irmãos e cunhadas confraternizaram em um delicioso ágape preparado especialmente para esta noite.

A sessão com esta elucidativa palestra, bem como jantar fraternal, contou ainda com a presença do Poderoso Irmão Marco Barcelos, Deputado Federal e praticante do Rito Brasileiro, que em conjunto com o nosso Irmão Márcio Barcelos e outros Irmãos oriundos do R.'.E.'.A.'.A.'. da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'., fundaram no Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul, a primeira Loja do Rito Escocês Retificado.

Imagens de Eduardo Lecey & Márcio Barcelos

 Texto de Eduardo Lecey

2 comentários:

  1. https://drive.google.com/file/d/0B-l_A5M8pnKBQnBIaDJHQXF5Smc/view?usp=sharing

    ResponderExcluir
  2. https://prezi.com/u0sdfavcu7nk/mozart-e-a-maconaria-em-musica/

    ResponderExcluir